ANO: 25 | Nº: 6312

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
30/03/2018 Caderno Ellas

Militarismo

Foto: Reprodução JM

CALÇA CARGO
CALÇA CARGO

O inverno 2018 nos trará uma série de reinterpretações de estilos que já se consagraram. Isso acontecerá com o utilitário que ganhou força nos últimos anos. O estilo militar já é um clássico da moda e das passarelas, claro que em cada temporada ele ganha uma nova leitura, e nesta não podia ser diferente.

As silhuetas desse novo utilitário são mais suaves e elegantes, com uma combinação certeira do estilo militar, do streetwear e alfaiataria.

Tanto as peças com pegada militar como as peças de alfaiataria se tornarão menos formais e terão estruturas menos rígidas.

O streewear contribui com um pouco de informalidade para as produções.

As vedetes desta tendência são:


JAQUETAS

As jaquetas camufladas aparecem mais certas e juntas ao corpo.

 

CALÇA CARGO

Hit dos anos 90, a calça cargo reaparece nas ruas e nas passarelas em versões menos baggy. Ainda que mais ajustada, a peça deve ser vestida com tops sequinhos, como o tricô com a gola rulê da foto.

 

POCHETE

Troque as bolsas de alças curtinhas por modelos usados crossbody ou presos ao redor da cintura – e tenha as mãos livres para viver a vida! Sabemos que a peça divide opiniões, mas convenhamos, é prática!

 

TRENCH COAT

O casaco nascido para enfrentar trincheiras é peça-chave deste inverno, aparecendo em materiais que vão além da gabardine, como o tecido com brilho que lembra vinil. Brinque com um mix de xadrezes contrastando a padronagem do forro com um blazer usado sob o casaco.

 

MAXICOLETE

Com proporções agigantadas, a peça tingida de caqui e com capuz esportivo é a pedida para complementar suéteres de tricô.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...