MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Noções sobre Lei Maria da Penha serão incluídas na grade das escolas municipais

Publicada em 30/03/2018

O ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha agora é obrigatório na rede municipal de Bagé. A legislação sancionada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, prevê que o conteúdo, a ser definido pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, será desenvolvido ao longo do ano letivo, realizando, no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), anualmente, uma programação ampliada e específica.
A proposta, de autoria do líder do PDT, vereador Augusto Lara, foi aprovada pela Câmara no dia 8 de março. A intenção é impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, professores e comunidade escolar, sobre a violência contra a mulher, abordando a necessidade do registro, nos órgãos competentes, das denúncias dos casos de violência contra a mulher, bem como da adoção das medidas protetivas.


Arquivamento

O Legislativo arquivou, ontem, a proposta que previa a inclusão, na rede pública de Ensino Fundamental, do debate sobre a violência contra a mulher, como tema transversal. Houve o entendimento, entre a maioria dos parlamentares, de que o proposição, apresentada pelo líder do PSC no Legislativo, vereador Jeferson Dutra, já é contemplada pela legislação municipal.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br