MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Segunda edição da Feira do Peixe Vivo de Bagé supera expectativas

Publicada em 30/03/2018
Segunda edição da Feira do Peixe Vivo de Bagé supera expectativas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pescados comercializados tinham entre cinco e 7,5 quilos

Mais de duas toneladas de peixe foram vendidas no Calçadão de Bagé, entre a manhã e tarde de ontem, quando aconteceu a segunda edição da Feira do Peixe Vivo. Na atividade, foram comercializadas variedades carpas-capim, húngara, cabeça grande, prateada e traíras.
A iniciativa faz parte do programa Arranjos Produtivos Locais, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). Segundo o  responsável pela pasta, Bayard Paschoa Pereira, a adesão do público superou as expectativas dos organizadores, pois a equipe, formada por integrantes da secretaria e produtores locais, precisou realizar sete viagens entre o açude onde os peixes comercializados estavam depositados e o local de venda. "Estavam previstos apenas quatro reabastecimentos", destaca.
O secretário conta que, na quarta-feira, com  a montagem das instalações no Calçadão, a movimentação em torno da estrutura já era tão grande que os comerciantes anteciparam o início das vendas. "Cerca de 300 quilos já tinham sido comercializados na data", destaca.
O evento contou com a participação de seis produtores da região, que usam a pesca como forma de potencializar seus negócios. Bayard afirma que o objetivo da feira é fomentar o comércio local de peixe e oferecer um produto fresco, de alta qualidade e de um alto valor nutricional, criado no bioma pampa.
Em entrevista à reportagem do Jornal MINUANO, o secretário também adiantou que está trabalhando, junto à Emater Regional, para disponibilizar alevinos aos produtores da iniciativa, com o objetivo de incrementar suas cadeias de criação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br