MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp concede título de Doutor Honoris Causa ao presidente nacional da OAB

Publicada em 02/04/2018
Urcamp concede título de Doutor Honoris Causa ao presidente nacional da OAB | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lamachia cumpre extensa agenda em Bagé

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participam, hoje, da comemoração de aniversário dos 85 anos da subseção de Bagé. A agenda na cidade inclui visitas a escritórios, salas da OAB e uma palestra na aula magna do curso de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Na ocasião, a instituição irá conceder o título de Doutor Honoris Causa (“por causa de honra”) a Lamachia. O evento inicia às 19h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
Conforme o coordenador do curso de Direito da Urcamp, Heron Ungaretti Vaz, o título é uma homenagem a um profissional ou uma autoridade que ofereceu contribuição significativa a alguma área de conhecimento. “Estamos concedendo a honraria devido ao papel de protagonismo do presidente nacional, frente ao cenário político atual”, disse.
O coordenador salienta que Lamachia tem se aproximado bastante das instituições do interior. Ele também argumenta que a subseção de Bagé é parceira da Urcamp. “Somos detentores do selo de qualidade concedido pela OAB”, ressalta.
Segundo Ungaretti, Lamachia irá palestrar para estudantes, advogados e comunidade sobre “A OAB e seu compromisso com a democracia”. Breier dará continuidade à aula magna e irá conversar com os estudantes do curso de Direito sobre o tema: “Brasil, Liberta-te. O papel da OAB em tempos de crises”.


Agenda em Bagé
Os dirigentes também farão visitas ao Fórum, à Justiça do Trabalho e  à Justiça Federal para conversar com os advogados da região. Logo após, irão à Escola Municipal General Mallet. Breier e Lamachia conversarão  com os alunos sobre a importância dos Direitos Humanos e da cidadania.


De colega para colega

Breier, acompanhado de Lamachia, dará continuidade ao Projeto “De colega para Colega”, instituído pela OAB/RS, por meio do Plano de Valorização da Advocacia, para conversar com colegas e ouvir as principais demandas e dificuldades do exercício da profissão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br