MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo Rodarte tem aula inaugural

Publicada em 03/04/2018
Novo Rodarte tem aula inaugural | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Duas escolas irão ofertar turno integral

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) realizou, ontem, a aula inaugural do turno integral das escolas municipais de Ensino Fundamental Fundação Bidart e Téo Vaz Obino, através do novo projeto Rodarte. A iniciativa vai oferecer oficinas de danças urbanas, circo e teatro, judô e reforço escolar nas matérias de português e matemática.

Na Fundação Bidart, serão disponibilizadas 75 vagas para os alunos das séries iniciais, do primeiro ao terceiro ano. A Escola Téo Obino também possibilitará 75 vagas, porém abrangendo as séries finais, do sexto ao nono ano.

Lisandra Borba, coordenadora do projeto, falou que o novo projeto vem para fortalecer a valorização da cultura e da arte no ambiente escolar, formando um ser sociável, além da educação formal recebida na instituição. ”Nosso objetivo, através do reforço escolar, é desenvolver a aprendizagem dos alunos que estão em nível de desigualdade com relação ao ritmo da turma", destaca.

Para a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, esse novo formato de projeto vai até as escolas desenvolver habilidades nas crianças, com uma série de atividades integradas à educação. “A intenção é poder expandir para todos os polos de educação, ou seja, o Rodarte completando o ciclo importante da educação, da arte, dança, música e teatro, complementando as habilidades das nossas crianças. Tenho certeza que ele vai cumprir um papel fundamental no desenvolvimento intelectual, afetivo e artístico dos alunos”, afirma.

A diretora da Fundação Bidart, Andréia Simões Pires, disse que o projeto é mais uma complementação na qualidade do ensino desenvolvido na instituição, formando cidadãos preparados para o Ensino Médio.

Marli Jupira Feijó, mãe da Mayane, de seis anos, comenta a importância das ações para o desenvolvimento da filha, que, segundo ela, vive diariamente conectada à 'era digital'. “Aqui sabemos que eles estarão bem cuidados e aprendendo outras atividades, que, com certeza, farão a diferença na vida deles”, reconhece.

Na Escola Téo Vaz Obino, o Rodarte foi apresentado no período da tarde, culminando com as comemorações do sexto ano de aniversário da instituição. De acordo com a diretora, Adele Marques Carvalho, em função das comemorações da escola, toda a semana haverá atividades desenvolvidas pelos alunos, como apresentações artísticas, show de calouros e criação de poemas, todas pensadas em valorizar, preservar e conservar a instituição de ensino. Adele informa que os docentes têm a preocupação de trabalhar a conservação ambiental, com o plantio de árvores frutíferas e oliveiras.

Sobre o Rodarte, a diretora comenta que toda a comunidade escolar está feliz em receber o projeto, principalmente porque será desenvolvido entre os adolescentes, fomentando a cultura através do estímulo do conhecimento.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br