ANO: 25 | Nº: 6312
03/04/2018 Cidade

Novo Rodarte tem aula inaugural

Foto: Rodrigo Sarasol

Duas escolas irão ofertar turno integral
Duas escolas irão ofertar turno integral

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) realizou, ontem, a aula inaugural do turno integral das escolas municipais de Ensino Fundamental Fundação Bidart e Téo Vaz Obino, através do novo projeto Rodarte. A iniciativa vai oferecer oficinas de danças urbanas, circo e teatro, judô e reforço escolar nas matérias de português e matemática.

Na Fundação Bidart, serão disponibilizadas 75 vagas para os alunos das séries iniciais, do primeiro ao terceiro ano. A Escola Téo Obino também possibilitará 75 vagas, porém abrangendo as séries finais, do sexto ao nono ano.

Lisandra Borba, coordenadora do projeto, falou que o novo projeto vem para fortalecer a valorização da cultura e da arte no ambiente escolar, formando um ser sociável, além da educação formal recebida na instituição. ”Nosso objetivo, através do reforço escolar, é desenvolver a aprendizagem dos alunos que estão em nível de desigualdade com relação ao ritmo da turma", destaca.

Para a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, esse novo formato de projeto vai até as escolas desenvolver habilidades nas crianças, com uma série de atividades integradas à educação. “A intenção é poder expandir para todos os polos de educação, ou seja, o Rodarte completando o ciclo importante da educação, da arte, dança, música e teatro, complementando as habilidades das nossas crianças. Tenho certeza que ele vai cumprir um papel fundamental no desenvolvimento intelectual, afetivo e artístico dos alunos”, afirma.

A diretora da Fundação Bidart, Andréia Simões Pires, disse que o projeto é mais uma complementação na qualidade do ensino desenvolvido na instituição, formando cidadãos preparados para o Ensino Médio.

Marli Jupira Feijó, mãe da Mayane, de seis anos, comenta a importância das ações para o desenvolvimento da filha, que, segundo ela, vive diariamente conectada à 'era digital'. “Aqui sabemos que eles estarão bem cuidados e aprendendo outras atividades, que, com certeza, farão a diferença na vida deles”, reconhece.

Na Escola Téo Vaz Obino, o Rodarte foi apresentado no período da tarde, culminando com as comemorações do sexto ano de aniversário da instituição. De acordo com a diretora, Adele Marques Carvalho, em função das comemorações da escola, toda a semana haverá atividades desenvolvidas pelos alunos, como apresentações artísticas, show de calouros e criação de poemas, todas pensadas em valorizar, preservar e conservar a instituição de ensino. Adele informa que os docentes têm a preocupação de trabalhar a conservação ambiental, com o plantio de árvores frutíferas e oliveiras.

Sobre o Rodarte, a diretora comenta que toda a comunidade escolar está feliz em receber o projeto, principalmente porque será desenvolvido entre os adolescentes, fomentando a cultura através do estímulo do conhecimento.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...