ANO: 26 | Nº: 6491
03/04/2018 Cidade

Relatório de trabalho técnico social feito no Residencial Guarani será enviado à Caixa

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso sediou, ontem, reunião entre o coordenador de Habitação, Paulo Larrosa, e o titular da pasta, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda). Ambos, na oportunidade, trataram sobre o relatório de atividades realizado através do trabalho técnico social, executado no mês de fevereiro, junto ao Residencial Guarani.

Segundo Larrosa, o relatório é apresentado mensalmente para apreciação e aprovação da Caixa Econômica Federal. “Uma vez por mês apresentamos o documento para que possamos dar continuidade aos cursos oferecidos nos residenciais, já que é a partir da aprovação que a instituição fnanceira libera o recurso necessário para a execução das aulas de formação dos moradores”, ressalta.

Os trabalhos técnicos-sociais propiciam formação e qualificação profissional, inclusão produtiva e possível geração de renda aos moradores dos residenciais Charrua, Guarani e Guenoas, e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Esquerda salientou que o procedimento é necessário para garantir a habilitação de Bagé para receber as novas moradias. “Somente com esta reorganização é que foi possível que o município garantisse 100% dos residenciais disponibilizados para o Rio Grande do Sul”, conclui ele, em referência aos empreendimentos erguidos, na atualidade, na Rainha da Fronteira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...