ANO: 25 | Nº: 6308
04/04/2018 Fogo cruzado

Comissão que trata privatização da CGTEE debate plano de trabalho

Foto: Arquivo JM

Unidade de Candiota integra projeto do governo federal
Unidade de Candiota integra projeto do governo federal

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a proposta de privatização da Eletrobras e de suas subsidiárias, o que inclui a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), com sede em Candiota, se reúne, hoje, em Brasília. O colegiado deve votar requerimentos e debater o plano de trabalho, apresentado pelo relator, deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, em março.
Todos os requerimentos em pauta sugerem a realização de audiências públicas, com agendas previstas para os estados do Ceará, Sergipe e Pernambuco. Não existe previsão de audiência no Rio Grande do Sul. Aleluia propõe, ainda, a apresentação do relatório final sobre a proposição do governo federal entre os dias 23 e 24 de abril. O posicionamento do parlamentar depende da aprovação do colegiado para avançar ao plenário.
Os integrantes do colegiado avaliam, também, a proposta de discussão em eixos. A pauta inclui a posição do governo e da diretoria da estatal; a revitalização da bacia do Rio São Francisco; as pesquisas no setor elétrico; a nova estatal que vai controlar a Eletronuclear e a parte brasileira de Itaipu; o impacto tarifário e social da desestatização; e a definição da participação acionária do governo na empresa privatizada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...