MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cotações da soja têm nova alta

Publicada em 04/04/2018

As cotações da soja tiveram, na segunda-feira, mais um dia de altas no mercado físico brasileiro, descolando dos preços praticados na Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média, os preços subiram 1,18% nos portos e 0,87% no interior do País. 

O analista da T&F, Luiz Fernando Pacheco, afirma que a conjunção da queda de 0,88% nas cotações da soja em Chicago e alta de 0,38% do dólar fizeram os preços da oleaginosa subir. Conforme ele, o aumento dos prêmios nos portos, tanto para o grão como para o farelo, também explicam esta elevação dos preços da soja brasileira, que está tendo a preferência da China, na guerra comercial que está disputando com os Estados Unidos.
“Os agricultores do estado do Mato Grosso estão dando exemplo de comercialização da soja: aproveitaram os bons preços do grão, até o momento, e estão vendendo o suficiente para garantir o ressarcimento dos seus custos, apesar de terem a menor lucratividade do País”, conclui. 

De acordo com mapas climáticos analisados pela AgResource, no Brasil, precipitações de 15 a 75 milímetros cobriram a região Sul e a grande maioria do Centro-Oeste, nos últimos dias. “A rodada de chuvas foi essencial para manter o bom desenvolvimen­to da safrinha e aliviar as preocupações climáticas presentes em al­gumas regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, principalmente”, frisou o levantamento.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br