MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresas têm duas semanas para participar da licitação de coleta de lixo

Publicada em 04/04/2018
Empresas têm duas semanas para participar da licitação de coleta de lixo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Edital prevê instalação de 360 contêineres na cidade

A partir de hoje, as empresas que trabalham com coleta de resíduos sólidos terão duas semanas para apresentar propostas à concorrência pública, que prevê a contratação da encarregada em executar os serviços em Bagé, pelos próximos cinco anos. Conforme o edital lançado pela prefeitura, em março, os orçamentos poderão ser encaminhados ao setor de compras da Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), até o dia 18 de abril, às 9h30min, quando haverá a abertura de envelopes.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, a convocação para a licitação foi enviada para todas as empresas nacionais que trabalham com este serviço, porém nenhuma realizou a visitação técnica até o momento. “A visita técnica é uma das exigências da licitação. Eles precisam verificar o local e como o serviço deve ser feito”, explica.
As propostas, segundo Quintana, devem ser inferiores a R$ 460 mil mensais, seguindo a análise do valor-base dos serviços que serão feitos. Na competição, é prevista a ampliação de 300 para 360 contêineres de lixo na cidade.
O secretário explica que as licitações, lançadas entre setembro e outubro de 2017, para a contratação individual das empresas que seriam responsáveis pela coleta e pelo transporte e destinação final do lixo, foram suspensas, em novembro, para adequações nos editais, buscando a qualificação do serviço prestado. Durante esse tempo, a atual empresa permaneceu de forma emergencial atendendo ao município.
O Executivo promoveu alterações no tempo máximo de utilização prévia dos caminhões usados para coleta do lixo, de cinco para dois anos, com ano de fabricação a partir de 2016. Além disso, a capacidade foi aumentada para mais de 20 toneladas por veículo. A média diária de lixo coletado na cidade é de 80 toneladas, conforme comenta Quintana.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br