ANO: 25 | Nº: 6257
04/04/2018 Cidade

Licitação deve viabilizar adequações em novo prédio da Emei Professor Análio

A Escola Municipal de Educação Infantil Professor Análio, localizada no bairro São Martins, há quatro anos busca soluções para o problema estrutural existente. No ano passado, através de uma ação de desapropriação realizada pela Secretaria de Finanças e Recursos Humanos, um prédio da localidade acabou sendo destinado para atender as necessidades da instituição. Ontem, um grupo de representantes do governo visitou o espaço.
 
Para a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, o espaço deve sanar a necessidade da escola. "No início do ano passado, realizamos uma reunião com moradores da comunidade e direção da escola para definir os próximos passos. O governo municipal atendeu de forma imediata a solicitação da comunidade escolar", afirmou ela.
 
Segundo a diretora da escola, Rosa Funari, os 44 alunos atendidos pela instituição, hoje, realizam suas atividades em ambiente precário. Assim, o prédio disponibilizado pela secretaria seria a solução do problema enfrentado. "Há quatro anos, estamos lutando por uma estrutura digna para as nossas crianças. A garantia deste espaço nos motiva ainda mais, agora teremos um local apropriado para educar nossas crianças", disse.
 
Na vistoria, uma equipe, formada pelo secretário de Gestão e Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, pelo coordenador de Planejamento, Pedro Caetano, e por dois engenheiros da secretaria, esteve conhecendo as dependências do novo local. "Neste momento, a Geplan prioriza a conclusão do projeto para a abertura do processo licitatório que viabilize a reforma do prédio. Estamos mobilizando todos os setores, para que, o quanto antes, possamos realizar a mudança e melhorar a qualidade do ensino para essas crianças", afirmou Deibler.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...