MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação deve viabilizar adequações em novo prédio da Emei Professor Análio

Publicada em 04/04/2018

A Escola Municipal de Educação Infantil Professor Análio, localizada no bairro São Martins, há quatro anos busca soluções para o problema estrutural existente. No ano passado, através de uma ação de desapropriação realizada pela Secretaria de Finanças e Recursos Humanos, um prédio da localidade acabou sendo destinado para atender as necessidades da instituição. Ontem, um grupo de representantes do governo visitou o espaço.
 
Para a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, o espaço deve sanar a necessidade da escola. "No início do ano passado, realizamos uma reunião com moradores da comunidade e direção da escola para definir os próximos passos. O governo municipal atendeu de forma imediata a solicitação da comunidade escolar", afirmou ela.
 
Segundo a diretora da escola, Rosa Funari, os 44 alunos atendidos pela instituição, hoje, realizam suas atividades em ambiente precário. Assim, o prédio disponibilizado pela secretaria seria a solução do problema enfrentado. "Há quatro anos, estamos lutando por uma estrutura digna para as nossas crianças. A garantia deste espaço nos motiva ainda mais, agora teremos um local apropriado para educar nossas crianças", disse.
 
Na vistoria, uma equipe, formada pelo secretário de Gestão e Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, pelo coordenador de Planejamento, Pedro Caetano, e por dois engenheiros da secretaria, esteve conhecendo as dependências do novo local. "Neste momento, a Geplan prioriza a conclusão do projeto para a abertura do processo licitatório que viabilize a reforma do prédio. Estamos mobilizando todos os setores, para que, o quanto antes, possamos realizar a mudança e melhorar a qualidade do ensino para essas crianças", afirmou Deibler.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br