MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município vai assinar contrato com empresa responsável por construção de reservatório

Publicada em 04/04/2018
Município vai assinar contrato com empresa responsável por construção de reservatório | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será montada na área de extensão da Estação de Tratamento de Água

Na sexta-feira, 6 de abril, a empresa Tanks BR, responsável por elaborar o projeto executivo e construir o novo reservatório do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), assinará o contrato da obra com a autarquia e o município. O ato está marcado para iniciar a partir das 15h, na Prefeitura de Bagé.
De acordo com o superintendente operacional do Daeb, Éder Pereira, a empresa deve iniciar o trabalho nas obras em dez dias após a entrega da ordem de início. A previsão para conclusão do reservatório é de nove meses.
A Tanks BR foi a vencedora da concorrência pública realizada no dia 23 de março, onde disputou com outras três empresas. O valor orçado foi de R$ 3.200.409,40 para elaboração e execução do projeto. A empresa é de Rio Claro, São Paulo.


Empreitada

O projeto foi anunciado em 2017, pois a estrutura atual, projetada no ano de 1911, exige constante manutenção em consequência de fugas de água, ocasionadas por rachaduras. E, conforme o Daeb, sempre que é necessário realizar melhorias e reformas no reservatório, o departamento interrompe o abastecimento da cidade por algumas horas.
De acordo com Pereira, com o novo reservatório, as alterações poderão ser feitas sem a necessidade de interromper o abastecimento, além de garantir a duplicação da capacidade de água tratada, com um total de oito mil metros cúbicos entre os dois reservatórios.
Entre as características do projeto, foi estabelecido que o reservatório terá um formato cilíndrico, com 41 metros de diâmetro e três metros de altura. A estrutura será feita de uma chapa de aço vitrificado, além de contar com um telhado de alumínio com domos geodésicos. Éder acredita que a entrega do reservatório deve acontecer entre seis e nove meses após a nomeação da empresa vencedora na concorrência pública.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br