MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Remates são atração paralela no Bocal de Ouro

Publicada em 04/04/2018
Remates são atração paralela no Bocal de Ouro | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento terá leilões de hoje até domingo

Além das buscas pelas vagas para a grande final do Freio de Ouro, no Bocal de Ouro, que ocorre em Esteio, entre hoje e domingo, será momento para negócios na raça Crioula. Com um mercado que vem demonstrando um reaquecimento desde o ano passado, inclusive confirmado pelo aumento de faturamento de 41%, conforme dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a expectativa é que se mantenha, ao menos, o volume de vendas da edição passada.
 
De acordo com o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o primeiro trimestre de 2018 começou com os mesmos parâmetros do ano passado, mas o aspecto positivo é o aumento de novos investidores na raça Crioula, e que tem mais o perfil do usuário do cavalo e não do criador. "Os animais domados têm tido mais procura do que éguas de cria. O parâmetro foi o último leilão da Cabanha São Rafael, que fez cerca de R$ 30 mil de média com liquidez completa. Estamos vendo um ano com um olhar otimista com novos patamares de preços sem excessos, mas com boa fluidez", ressalta.
 
Para Gonçalo Silva, leiloeiro e diretor do escritório, o momento nunca foi tão bom para o investidor, sendo propício para os novos criadores e usuários que querem montar um plantel. "E esta oferta do Bocal de Ouro culmina com uma qualidade de oferta de animais, tanto em morfologia quanto em função, com filhos e filhas de grandes campeões, finalistas do Freio de Ouro, campeões em morfologia, éguas prenhes de cavalos comprovados e cotas de grandes garanhões. É uma oferta maravilhosa e nunca esteve tão boa para os investidores. É o ano do comprador", destaca.
 
A Trajano Silva Remates será responsável pelos cinco leilões do Bocal de Ouro, todos no Tattersal do Cavalo Crioulo, que inicia às 21h. Hoje, as vendas abrem com o remate das cabanhas Carpe Diem, Mapocho e Passo da Lage. Amanhã, será a vez do Leilão Infinito e Convidados. Já na sexta-feira, acontece o Leilão Don Marcelino e La Castellana. No sábado, o remate especial de 30 anos da Cabanha Malke será a atração, e, no domingo, acontece o leilão da Reconquista Agropecuária.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br