ANO: 25 | Nº: 6385
04/04/2018 Segurança

Reunião do GGI trata sobre segurança em Bagé

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), instrumento para apoiar as cidades na gestão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, realizou reunião, na semana passada, no salão oval da prefeitura. O primeiro encontro do pleno do GGI contou com a participação de órgãos de segurança do município, como Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, além de outros segmentos. O Executivo foi representado pelo procurador-geral do município, Heitor Gularte.
Também foram expostos pelo coordenador do GGI, Ronaldo da Rosa, os índices de criminalidade comparativos com o mesmo período de 2017. Umas das prioridades do encontro destacadas por Rosa, foi a discussão sobre a implantação do alojamento para 120 alunos que irão realizar o curso de futuros policiais formados através do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), que devem atuar na região. “O local precisa de reformas e os municípios que compõem o regimento podem vir a custear a reestruturação das instalações”, disse.
Outros assuntos pautados na reunião foram a melhoria nas condições das 42 câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade e as desocupações das áreas verdes do município. “A reunião teve a intenção de trabalhar de forma integrada com as demais autoridades de segurança, trazendo mais tranquilidade à população”, salientou o coordenador do GGI-M.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...