MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

3º Regimento de Cavalaria Mecanizado comemora 75 anos de atividade

Publicada em 05/04/2018
3º Regimento de Cavalaria Mecanizado comemora 75 anos de atividade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade terá participação de tropa atual e reservistas

O 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) comemora, hoje, 75 anos de atividade. Para celebrar a data, às 10h, será realizada uma formatura especial, no pátio da unidade, na avenida Espanha, nº 64.
Conforme o comandante do 3º RC Mec, tenente-coronel Jairo Badaraco Fagundes, além de homenagear aqueles que já contribuíram e fizeram parte do regimento, a solenidade também tem o objetivo de apresentar o histórico da unidade para os novos recrutas.
A atividade terá a participação da tropa do regimento e de reservistas militares, assim como a presença da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e demais autoridades.


História 

Com a denominação “3º Regimento de Autometralhadoras de Cavalaria”, o 3º RC Mec foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1943, pelo decreto-lei nº 5.170. A instalação definitiva da unidade foi publicada no boletim diário nº 1, em 5 de abril do mesmo ano, tendo como comandante interino o major Aquiles de Menezes. Em 10 de abril de 1943, assume o comando do regimento o tenente-coronel de Cavalaria Francisco Becker Reifsheneider.
O tenente-coronel Badaraco, que assumiu o posto de comandante do 3º RC Mec neste ano, conta que a estrutura foi criada para instalar a doutrina mecanizada no Exército Brasileiro e atuar como regimento que realiza missões de segurança, reconhecimento e ações ofensivas e defensivas de combate.
Desde julho de 1997, a unidade recebe o nome histórico “Regimento Forte de Santa Tecla”, em homenagem à estrutura militar criada na extensão do município, em 1774, para ser posto avançado de defesa ao território.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br