ANO: 25 | Nº: 6357
05/04/2018 Esportes

Alvirrubro anuncia comemoração para aniversário de 111 anos

Foto: Antônio Rocha

Programação foi apresentada à imprensa
Programação foi apresentada à imprensa

O Guarany apresentou, ontem, à imprensa, a programação realizada pelo clube para comemoração do aniversário de 111 anos, no dia 19 de abril. O presidente Pedro Trindade Martins (Sabella) também expôs novidades, como a criação de um time de futsal feminino, e falou sobre as melhorias no Estádio Antônio Magalhães Rossel (Estrela D’Alva).
A estreia do alvirrubro na Segunda Divisão está marcada para o dia 15 de abril, contra o Real, de Tramandaí, fora de casa. No dia 19, quando é comemorado o aniversário de 111 anos do Guarany Futebol Clube, haverá um jantar, no restaurante Cinturão, com música ao vivo.
Na ocasião, será lançada a cerveja do clube. Os rótulos das bebidas vão homenagear 111 personagens importantes que passaram pelo alvirrubro desde a sua criação. Sabella conta que o primeiro nome definido foi de Nilceu Conde, torcedor que morreu em março do ano passado, com 94 anos. O clube já tem o nome de outros 22 homenageados. A ideia, conforme o presidente, é que cada homenageado ou familiar compre o jantar e duas cervejas para o dia 19 de abril. Depois, eles poderão também adquirir o jantar para outros três convidados para participar da comemoração.
No dia 22 de abril acontece o primeiro jogo do Guarany em casa. O time vai receber o Novo Horizonte, às 15h. Na data, os torcedores poderão participar de um churrasco no clube, ao meio-dia. Também, neste dia, acontecerá a inauguração da sala dos presidentes, que levará o nome de Carlos Garrastazu.

O sorteio da van de lanches também está marcado para o dia 22 de abril. Os ingressos para a partida no Estrela D’Alva estão sendo vendidos junto com os números da rifa. Até as 12h de domingo, o valor da entrada será de R$ 20 e o torcedor ganha o direito a um número para concorrer no sorteio. Depois deste horário, o valor passa para R$ 30 e o torcedor levará dois números da rifa. Os ingressos estão sendo vendidos somente no clube.
Durante o encontro, Walter Wolff, responsável pela arrecadação financeira do clube, também cobrou o pagamento e a ajuda dos sócios. “Precisamos de todos, não só na hora da vitória, mas da derrota também”, disse. O presidente comentou que somente 15% dos conselheiros pagam em dia e ressaltou que todos serão procurados para quitar as dívidas com o Guarany.


Novidades
Durante a entrevista, o presidente agradeceu e ressaltou a importância do trabalho dos funcionários do clube. Sabella afirmou que o campo está com a documentação liberada pra receber as partidas, trabalho feito por Ney Ferraz, que também está inscrevendo os atletas no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol.
Também foi anunciado o início da criação da categoria de esportes femininos no clube. Joseane Machado deve ser a responsável por organizar este trabalho e trazer jogadoras para o Guarany. Ela conta que também pretende jogar com a camiseta alvirrubra. A ideia é criar um time de futsal e, mais tarde, organizar um time de futebol, e até mesmo um grupo de vôlei. “A mulher tem que fazer parte de tudo”, destacou.
Sabella também garantiu que o grupo vai participar da Copa FGF, no segundo semestre de 2018. O presidente acredita que o clube não deve permanecer fechado.


Nova contratação
Ontem, também foi o primeiro dia de treinos no Guarany para o zagueiro Lucas Stoffel. O jogador saiu do Igrejinha. Ele tem passagens por Mirassol, em São Paulo, Marcílio Dias, de Santa Catarina, e Bagé. Stoffel começou a jogar na base, aos 13 anos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...