MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Alvirrubro anuncia comemoração para aniversário de 111 anos

Publicada em 05/04/2018
Alvirrubro anuncia comemoração para aniversário de 111 anos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Programação foi apresentada à imprensa

O Guarany apresentou, ontem, à imprensa, a programação realizada pelo clube para comemoração do aniversário de 111 anos, no dia 19 de abril. O presidente Pedro Trindade Martins (Sabella) também expôs novidades, como a criação de um time de futsal feminino, e falou sobre as melhorias no Estádio Antônio Magalhães Rossel (Estrela D’Alva).
A estreia do alvirrubro na Segunda Divisão está marcada para o dia 15 de abril, contra o Real, de Tramandaí, fora de casa. No dia 19, quando é comemorado o aniversário de 111 anos do Guarany Futebol Clube, haverá um jantar, no restaurante Cinturão, com música ao vivo.
Na ocasião, será lançada a cerveja do clube. Os rótulos das bebidas vão homenagear 111 personagens importantes que passaram pelo alvirrubro desde a sua criação. Sabella conta que o primeiro nome definido foi de Nilceu Conde, torcedor que morreu em março do ano passado, com 94 anos. O clube já tem o nome de outros 22 homenageados. A ideia, conforme o presidente, é que cada homenageado ou familiar compre o jantar e duas cervejas para o dia 19 de abril. Depois, eles poderão também adquirir o jantar para outros três convidados para participar da comemoração.
No dia 22 de abril acontece o primeiro jogo do Guarany em casa. O time vai receber o Novo Horizonte, às 15h. Na data, os torcedores poderão participar de um churrasco no clube, ao meio-dia. Também, neste dia, acontecerá a inauguração da sala dos presidentes, que levará o nome de Carlos Garrastazu.

O sorteio da van de lanches também está marcado para o dia 22 de abril. Os ingressos para a partida no Estrela D’Alva estão sendo vendidos junto com os números da rifa. Até as 12h de domingo, o valor da entrada será de R$ 20 e o torcedor ganha o direito a um número para concorrer no sorteio. Depois deste horário, o valor passa para R$ 30 e o torcedor levará dois números da rifa. Os ingressos estão sendo vendidos somente no clube.
Durante o encontro, Walter Wolff, responsável pela arrecadação financeira do clube, também cobrou o pagamento e a ajuda dos sócios. “Precisamos de todos, não só na hora da vitória, mas da derrota também”, disse. O presidente comentou que somente 15% dos conselheiros pagam em dia e ressaltou que todos serão procurados para quitar as dívidas com o Guarany.


Novidades
Durante a entrevista, o presidente agradeceu e ressaltou a importância do trabalho dos funcionários do clube. Sabella afirmou que o campo está com a documentação liberada pra receber as partidas, trabalho feito por Ney Ferraz, que também está inscrevendo os atletas no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol.
Também foi anunciado o início da criação da categoria de esportes femininos no clube. Joseane Machado deve ser a responsável por organizar este trabalho e trazer jogadoras para o Guarany. Ela conta que também pretende jogar com a camiseta alvirrubra. A ideia é criar um time de futsal e, mais tarde, organizar um time de futebol, e até mesmo um grupo de vôlei. “A mulher tem que fazer parte de tudo”, destacou.
Sabella também garantiu que o grupo vai participar da Copa FGF, no segundo semestre de 2018. O presidente acredita que o clube não deve permanecer fechado.


Nova contratação
Ontem, também foi o primeiro dia de treinos no Guarany para o zagueiro Lucas Stoffel. O jogador saiu do Igrejinha. Ele tem passagens por Mirassol, em São Paulo, Marcílio Dias, de Santa Catarina, e Bagé. Stoffel começou a jogar na base, aos 13 anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br