ANO: 25 | Nº: 6380
05/04/2018 Cidade

Daeb abre inscrições para programa de patrocínios

Foto: Antônio Rocha

Projetos devem ser encaminhados até o dia 2 de maio
Projetos devem ser encaminhados até o dia 2 de maio

O Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) abriu inscrições para definir projetos que serão apoiados pela autarquia em 2018. O processo é regulamentado por uma lei municipal em vigor desde janeiro. O período para apresentação de propostas, no setor de protocolo geral, encerra no dia 2 de maio.
Conforme informações da assessoria de comunicação do departamento, os proponentes devem apresentar projeto de patrocínio que contenha características, justificativas, metodologia de execução, cotas de participação, contrapartidas e condições financeiras do patrocínio.
Segundo a assessoria, a avaliação dos projetos será realizada por uma comissão constituída por três servidores do Daeb, designados pelo diretor-geral. Nessa fase, os projetos inscritos passam pela verificação do preenchimento dos pré-requisitos previstos no edital, bem como por análise técnica, com base nos critérios/atributos, descritos na legislação municipal.
O edital lançado pela autarquia prevê que os projetos aprovados nas fases de análise e de habilitação jurídica e regularidade fiscal serão conduzidos à fase de negociação, quando representantes do da autarquia entrarão em contato com o proponente, por e-mail, para informar o valor da cota de patrocínio e realizar negociação das respectivas contrapartidas.
O diretor-geral do Daeb, Volmir Silveira, destaca que o principal objetivo do programa é apoiar eventos e atividades positivas e importantes para o município.


Modalidades

O edital (disponível no endereço www.daeb.com.br/patrocinios) prevê que o contrato expresse o direito de associação da imagem institucional, logomarca e/ou produtos e serviços disponibilizados pela autarquia através das modalidades de imagem (divulgação, inserção e/ou aplicação dos símbolos oficiais ou de logomarca institucional do patrocinador, associando estas ao projeto de patrocínio); negocial (ações de oportunidade que visam à aproximação direta do patrocinador com o público - alvo do projeto patrocinado, que não necessariamente se relacionem de forma direta com o objeto do patrocínio); social (ações de inclusão social de grupos específicos, campanhas de utilidade pública e fomento a práticas de promoção, apoio e desenvolvimento do convívio social, da integração comunitária, acesso à cultura, ao desporto e ao lazer); e ambiental (iniciativas que visem ao desenvolvimento do meio ambiente e que remetam o patrocinador à imagem de organização socialmente responsável).

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