MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Formatura de 500 soldados da Brigada Militar acontece amanhã

Publicada em 05/04/2018

A Brigada Militar realiza, amanhã, às 10h, a solenidade de formatura do Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar 2017-2018. A solenidade acontece no Ginásio Gigantinho, na avenida Padre Cacique, 891, bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
A turma de formandos é composta por 507 soldados que incluídos nas fileiras da instituição em 21 de junho de 2017, após processo de seleção realizado mediante concurso público. O curso foi dividido em três módulos, onde os alunos receberam conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo e decisão de tiro, entre outras, perfazendo uma carga horária total de 1650 horas-aula.
Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os formandos realizaram estágio operacional supervisionado, em apoio ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região da Serra (CRPO/Serra) e Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região do Litoral Norte (CRPO/Litoral), compondo efetivos de apoio à Operação Papai Noel, Natal Luz e Operação Golfinho, entre outros eventos especiais que ocorreram no período.
Conforme o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, ainda não há informações de vinda de efetivo para a região.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br