ANO: 25 | Nº: 6331
05/04/2018 Segurança

Formatura de 500 soldados da Brigada Militar acontece amanhã

A Brigada Militar realiza, amanhã, às 10h, a solenidade de formatura do Curso Básico de Formação Policial-Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar 2017-2018. A solenidade acontece no Ginásio Gigantinho, na avenida Padre Cacique, 891, bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
A turma de formandos é composta por 507 soldados que incluídos nas fileiras da instituição em 21 de junho de 2017, após processo de seleção realizado mediante concurso público. O curso foi dividido em três módulos, onde os alunos receberam conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo e decisão de tiro, entre outras, perfazendo uma carga horária total de 1650 horas-aula.
Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os formandos realizaram estágio operacional supervisionado, em apoio ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região da Serra (CRPO/Serra) e Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região do Litoral Norte (CRPO/Litoral), compondo efetivos de apoio à Operação Papai Noel, Natal Luz e Operação Golfinho, entre outros eventos especiais que ocorreram no período.
Conforme o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, ainda não há informações de vinda de efetivo para a região.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...