MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jornal MINUANO passa a ser impresso na gráfica do Grupo RBS

Publicada em 05/04/2018
Jornal MINUANO passa a ser impresso na gráfica do Grupo RBS | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
UMA possui segundo parque mais moderno da América Latina

No mês em que completa 24 anos, o Jornal MINUANO, buscando inovação, melhorar a qualidade de impressão e garantir a prestação de um serviço satisfatório aos assinantes e leitores, passa a ser rodado na principal gráfica do Rio Grande do Sul. A partir de hoje, a Gráfica UMA, que pertence ao Grupo RBS, é a responsável pela impressão das páginas que chegam diariamente à casa dos assinantes do jornal mais lido da região.

O coordenador comercial da gráfica, Rafael Benites, explica que a UMA trabalha com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para garantir um alto nível na impressão final. “Temos o segundo parque de impressão mais moderno da América Latina”, destaca.

Modernidade e preocupação socioambiental

A gráfica conta com máquinas de alta performance e foi projetada e equipada com o que há de mais moderno no mercado mundial. As duas rotativas suíças Wifag OF 370 S são capazes de imprimir 75 mil exemplares por hora cada e, aliadas ao sistema de acabamento e expedição em linha da também suíça Ferag, permitem à UMA produzir seus materiais nos mais altos níveis de qualidade e produtividade. A gráfica, ao todo, atende mais de 100 jornais do Estado.

Benites ressalta que além da modernidade dos equipamentos, a UMA também se destaca pela preocupação com cuidados ambientais, utilizando papéis originários de florestas gerenciadas, sustentáveis. Além disso, utiliza tinta de base vegetal, menos poluente do que o produto de origem mineral.

A UMA utiliza o sistema de pré-impressão computer-to-plate (CTP), que possibilita a gravação de chapas sem processamento químico, eliminando a utilização de solventes e reduzindo o consumo de energia.

Celebrando com os leitores

A gerente comercial do Jornal MINUANO, Adriana Robaina, destaca que no mês em que celebra 24 anos informando os bajeenses, o MINUANO dá um grande passo em direção à excelência no atendimento. A primeira ação é o contrato com a UMA, que, segundo ela, é uma forma de acompanhar os tempos modernos, garantindo uma publicação com mais cores e de maior qualidade, atendendo a uma necessidade dos clientes e leitores do jornal.

Além disso, ela garante que esta é a primeira de muitas novidades do periódico. “Afinal de contas, estamos no mês de aniversário do jornal. Nada melhor que celebrar com muitas inovações”, afirma.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br