MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Leilão de cavalos Crioulos irá beneficiar hospitais de Bagé

Publicada em 05/04/2018
Leilão de cavalos Crioulos irá beneficiar hospitais de Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo está auxiliando na organização e divulgação do evento

O projeto Martelos do Bem, lançado pelos leiloeiros Fernando Farinha e Aluísio Tavares, vai rematar 20 cavalos Crioulos, mansos, de montaria, em benefício ao Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fat/Urcamp, e à Santa Casa de Caridade de Bagé. O evento está previsto para o dia 9 de junho, no Cantegril Clube de Bagé.
De acordo com o idealizador do projeto, Fernando Farinha, os animais estão sendo doados por criatórios importantes da raça Crioula de Bagé e região. Ele conta que as cabanhas Campana, de Mário Suñe, de Bagé; Capanegra, de Fernando Pons, de Dom Pedrito; Santa Cecília, de Cláudio Pereira, de Bagé; Cala Bassa, de Marcelo Móglia, de Aceguá; Maufer, de Maurício e Fernando Lampert Weiand, de Cruzeiro do Sul; e Santa Martina, de Alexandre Suñe, de Bagé, já confirmaram a doação.
Além da venda dos animais, serão leiloadas 10 coberturas de garanhões. A comercialização de um exemplar será destinada especificamente para a pediatria da Santa Casa. Farinha ressalta que após o leilão, será realizada uma festa com o DJ Favorino Collares. “Mesmo que a pessoa não participe do leilão, pode ajudar comprando o ingresso para o evento”, destaca o idealizador.
Ele conta que ainda está contatando os produtores da região em busca da doação dos animais. O leiloeiro comenta que realiza eventos beneficentes desde 1998. “Já fizemos com vários moldes, mas não neste formato. Nossa expectativa é arrecadar mais de R$ 100 mil”, frisa.
Interessados em colaborar e participar do evento podem entrar em contato através do telefone (053) 99955-7588.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br