ANO: 25 | Nº: 6312
05/04/2018 Cidade

Radioterapia da Santa Casa é pauta em Brasília

Foto: Divulgação

Hamm acompanhou Lacerda na agenda
Hamm acompanhou Lacerda na agenda

O deputado Afonso Hamm participou de reunião, ontem, no Ministério da Saúde, com o coordenador-geral de Equipamentos e Materiais de Uso em Saúde, Thiago Rodrigues Santos, para tratar do processo de adesão do Plano de Expansão da Radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé.
Com a presença do provedor da entidade, Airton Torres de Lacerda, e do vice-provedor, Jorge Moussa, o coordenador-geral confirmou que a instituição será mantida no Plano de Expansão até que sejam resolvidos os entraves documentais. “Estamos prorrogando os prazos para que a Santa Casa tenha condições de solucionar as pendências. Nossa expectativa é que os procedimentos de licitação e construção do bunker da radioterapia iniciem até o meio do ano”, afirmou.
O segundo compromisso da comitiva foi com a diretora do departamento de Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde, Márcia Victória Paiva, que, durante a audiência, assegurou que haverá prorrogação dos prazos e orientou o provedor para que sejam procedidas as medidas saneadoras para o cumprimento dos requisitos obrigatórios à certificação.
Responsável pela articulação das agendas em Brasília, Hamm ressaltou que a prioridade é garantir que mais vidas sejam salvas. “O hospital presta serviços de qualidade para mais de 200 mil usuários de Bagé e região da Campanha. A radioterapia irá permitir um melhor tratamento oncológico aos pacientes, diminuindo o sofrimento das pessoas e acelerando o processo de recuperação”, disse.
O provedor agradeceu ao deputado pelo comprometimento e salientou que a radioterapia está sendo tratada com atenção especial pela equipe da Santa Casa. “Saímos do Ministério da Saúde com as demandas bem encaminhadas, e, agora, vamos trabalhar para garantirmos esse investimento importante para nossa comunidade”, concluiu.
O município foi selecionado, em setembro de 2012, para receber o aparelho de radioterapia, bem como recursos na ordem de R$ 10 milhões para a construção do espaço destinado à realização dos tratamentos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...