MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Univeso Pet

Como proteger os pets no inverno

Publicada em 06/04/2018
Como proteger os pets no inverno | Univeso Pet | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O outono começou no dia 20 de março. Apesar das temperaturas na região ainda não terem caído, é importante que os tutores de gatos e cachorros fiquem atentos às dicas para cuidar melhor do amigo de quatro patas na época mais fria do ano.
Um dos cuidados que a veterinária Eliane Soares Machado alerta, é para os banho dos pets. Ela lembra que os banhos devem ser dados com água quente e deve-se evitar o choque de temperaturas. Eliane também destaca que é preciso secar bem o pelo dos cachorros ou gatos. Isto, porque um ambiente de umidade pode facilitar a proliferação de fungos e causar dermatite. A veterinária comenta que não é preciso parar de fazer passeios com os animais. Apenas é necessário ter cuidado com os dias de chuva.
Outra atenção importante com os animais - tanto gatos como cachorros - é a vacinação contra a gripe. A imunização é feita uma vez ao ano e este é o melhor período para aplicação - que antecede as baixas temperaturas.
Sobre as roupinhas, é preciso ter cuidado para fazer a troca periódica. Eliane alerta para não exagerar na hora de vestir o animal de estimação. A profissional afirma que os cuidados para evitar pulgas e carrapatos devem continuar, porque estes parasitas continuam proliferando-se no inverno.
Também é preciso ter cuidado com os filhotes e os animais idosos. No caso dos mais velhos, Eliane ressalta que é necessário ter atenção com o sistema locomotor dos animais, pois a contração da musculatura pode causar dor. Em algumas situações, por exemplo, é necessário oferecer antinflamatórios aos pets.
Das espécies, os cães braquicefálicos - com focinho achatado - são os que mais podem ser prejudicados com o frio. Isto, por terem mais dificuldade em purificar e aquecer o ar. Pugs e buldogues são exemplos de animais com este tipo de focinho.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br