ANO: 25 | Nº: 6282
06/04/2018 Campo e Negócios

Ovinocultura em Debate ocorre dia 10, em Bagé

Foto: Gabriel Becco/ Especial JM

Palestras vão tratar de carne, leite, lã, mercado e tecnologias do setor
Palestras vão tratar de carne, leite, lã, mercado e tecnologias do setor

Em sua quarta edição, o Ovinocultura em Debate será realizado na próxima terça-feira, dia 10 de abril, no auditório da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, a partir das 8h30min. Uma promoção da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Embrapa Pecuária Sul, juntamente o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Brde), o evento apresentará temas de relevância para a cadeia produtiva, trazendo palestras que vão tratar de carne, leite, lã, mercado e tecnologias.

Marcos Livi, que participou do 3º Ovinocultura em Debate em 2017, renomado chef de cozinha e empresário do ramo gastronômico em São Paulo, vai tratar das relações entre os alimentos e o território no conceito de qualidade. Logo após, Embrapa e Arco apresentarão um panorama da ovinocultura no Rio Grande do Sul.

O leite ovino também será uma das pautas do evento, com a presença do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos de Leite (Abcol), Anderson Bianchi. O mercado internacional da lã certificada será o tema da palestra de Mathias Almeida da Consultoria NatCap em Soluções Sustentáveis.

Para tratar do tema envolvendo as tecnologias, a pesquisadora da Universidade Positivo, Andreia de Paula Vieira, vai apresentar o APP Ovinosul, uma ferramenta digital de monitoramento do bem-estar de ovinos.

À tarde, Paulo Roberto da Silva, do BRDE e coordenador do GT Proteína, vai falar sobre a Cadeia Produtiva de Ovinos dentro do GT.  O GT Proteína Animal foi institucionalizado pelo governo do Estado, em novembro de 2017, e tem a coordenação do BRDE. Com a participação de instituições públicas, privadas e sociedade Civil, os grupos temáticos que compõem o GT analisaram os setores de Aves/Ovos e Suínos, Lácteos, Bovinos, Ovinos e Peixes, indicando gargalos e soluções para cada segmento, e produziram um amplo estudo sobre a cadeia agroindustrial de proteína animal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...