MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Senac é destaque em práticas de gestão

Publicada em 06/04/2018
Senac é destaque em práticas de gestão | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço prestado no Estado foi premiado com práticas consideradas à nível mundial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac-RS) foi reconhecido, no dia 27 de março, em São Paulo, no Melhores em Gestão, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A distinção tem origem no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) que, após 25 anos de existência, foi remodelado, tornando-se o 'Melhores em Gestão'. Além do reconhecimento, a instituição recebeu o troféu Destaque pelas suas excelentes práticas de gestão, consideradas nível classe mundial. Entre as 11 organizações presentes no evento, apenas três conquistaram o troféu.
Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a trajetória de conquistas do Senac-RS corrobora com a seriedade de uma instituição que há mais de 70 anos exerce um importante papel na educação profissional dos gaúchos. “Esse prêmio comprova, mais uma vez, uma gestão séria, ética e que prima pela qualidade”, afirma Bohn.
“Participar de mais um reconhecimento voltado à qualidade é extremamente relevante, pois nos permite comparar nossa gestão com outras organizações que, assim como nós, primam por uma gestão ética, transparente, sustentável, inovadora e excelente. E essa conquista demonstra que estamos no caminho certo. Em um cenário com tantas dificuldades, em que a educação paradoxalmente é tão importante, mas muitas vezes colocada em segundo plano, receber esse reconhecimento demonstra que é possível e vital buscar a excelência na educação. Estamos felizes por cumprirmos com eficiência a nossa missão: educar para o trabalho em atividades de bens, serviços e turismo”, destaca o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.
A distinção coroa uma trajetória de premiações, resultado da excelência nos processos de gestão e da constante busca pela qualidade e inovação.  Em 2003, a instituição aderiu ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP e, em 2008, iniciou a sua participação no Prêmio Qualidade RS (PQRS). No total, já são 148 prêmios conquistados. Em 2015, obteve projeção nacional ao ganhar o reconhecimento como empresa destaque no Critério Clientes no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) e no ano seguinte tornou-se a única instituição de ensino do País a ganhar o PNQ, prêmio máximo à excelência do Brasil.
Em 2017, o Senac-RS expandiu as fronteiras do País ao ser a primeira instituição de ensino do Brasil a receber o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade, reconhecimento máximo à excelência em gestão da Ibero-América, promovido pela Fundibeq (Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad). Ao total, 22 países participaram do processo de avaliação.
 
 
 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br