ANO: 25 | Nº: 6208
06/04/2018 Esportes

Time de futebol feminino da região participará da série A do Gaúcho em 2018

Foto: Divulgação

Domingo será de treinos para equipe
Domingo será de treinos para equipe

A Associação Esportiva João Emílio (Aeje), de Candiota, tem presença confirmada na disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. A novidade deste ano é que os jogos, até então organizados pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF), ficarão sob a responsabilidade da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Este será o terceiro ano consecutivo que o grupo disputa o Gauchão. Conforme o diretor técnico, Cléo Luiz Lopes de Moura, todos os que disputaram o ano passado participam da série A. Já a série B, será organizada pela AGFF. Os detalhes da competição serão definidos em uma reunião, em Porto Alegre, na sede da federação, no dia 6 de abril.
Moura explica que, na mesma data, o time saberá as exigências para os locais dos jogos. Caso seja necessário disputar em Bagé, as partidas poderão ser realizadas no Estádio Antônio Magalhães Rossel. Se os jogos forem confirmados na Capital do Carvão, é possível que o time feminino receba os adversários no Estádio Municipal Tarumã, ainda em reformas. “Acredito que vamos conseguir jogar em Candiota novamente, o que, para nós, é muito melhor”, declara.
Os jogos da competição devem começar no começo de agosto. Moura conta que já há uma base para o time e que, no domingo, chegam novos reforços, de Pelotas. O grupo também deve receber jogadoras do sub-17. “Ainda temos um tempo bom de preparação. Queremos formar um time ainda mais forte que o ano passado e ir ainda mais longe”, planeja. Até agora, o time soma 25 jogadoras. É possível inscrever até 30 nomes para a competição.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...