MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Wagner Tavares assume Secretaria de Obras de Hulha Negra

Publicada em 06/04/2018
Wagner Tavares assume Secretaria de Obras de Hulha Negra | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Conclusão da Estação Rodoviária é uma das prioridades

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, nomeou o vereador Wagner Tavares, do PDT, para a secretaria municipal de Obras, Serviços Público e Trânsito. A pasta, anteriormente, era comandada pelo próprio prefeito. O vice-prefeito e atual secretário de Saúde, Marco Igor Ballejo Canto, do PDT, também já esteve à frente da secretaria. "Estamos fazendo mudanças no quadro, mas sempre para melhorias", garante Machado.
Tavares, 52 anos, é natural do Ro de Janeiro. É engenheiro e já foi secretário de Obras na primeira gestão de Machado. “Fui eleito para representar Hulha Negra no Legislativo e não posso me omitir em contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa cidade. Porém, depois de várias análises, aceitei esse novo compromisso tendo o entendimento que minha contribuição no Executivo é extremamente necessária", pontuou.


Mudança

Conforme adiantado pelo Jornal MINUANO, Jorge Antônio Moreira Coelho (Coruja), 60 anos, assumiu a cadeira do PDT, antes ocupada por Tavares, na Câmara de Vereadores de Hulha Negra.


Metas

O novo secretário já definiu prioridades. Ele destaca que a conclusão da obra do terminal rodoviário do município, parada a mais de cinco anos, está entre as prioridades da pasta. “Na próxima semana, vamos dar início à retomada da obra com o conserto da pré-laje e das vigas-cinta ao redor do prédio. O restante da obra será feito através de uma empresa licitada”, explica. O deputado federal Afonso Hamm deve destinar um recurso de R$ 300 mil para a construção do prédio.
Tavares pontua que a pavimentação total da avenida Getúlio Vargas também é uma prioridade. A construção da ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros, na sede do município, já é uma realidade, assim como o pontilhão que será construído no assentamento Abrindo Fronteira. No início desta semana, a prefeitura de Hulha Negra lançou dois editais para contratação de empresas que serão responsáveis pelas obras de construção das pontes.
As licitações serão realizadas na modalidade de tomada de preço, em que vence aquele que apresentar a proposta com menor valor, e ocorrem nos dias 18 e 19 de abril, às 9h, no Centro Administrativo do município. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura (www.hulhanegra.rs.gov.br/licitacoes).
A primeira licitação, no dia 18, prevê a construção de um pontilhão feito com tubo de concreto, no assentamento Abrindo Fronteiras, localizado há 30 quilômetros da sede do município. A obra será custeada através de recursos da Consulta Popular.
Já a licitação que ocorre no dia 19 de abril deve escolher a empresa que fará uma estrutura de concreto armado na rua Laudelino da Costa Medeiros, situada na sede do município. O objetivo da obra é substituir outra estrutura interrompida há mais de dois anos. O edital prevê uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com áreas para pedestres, de 1,5 metro em ambos os lados. A construção está orçada em um valor máximo de, aproximadamente, R$ 170,7 mil, através de recursos próprios do município.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br