MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha da Vacinação contra Influenza inicia neste mês

Publicada em 07/04/2018
Campanha da Vacinação contra Influenza inicia neste mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Período de imunização começa em 23 de abril

A campanha de vacinação contra o vírus o Influenza deve ser tratada na próxima semana com os municípios que compõem a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul).

O Ministério da Saúde havia anunciado o início da campanha para o dia 16 de abril, mas o período foi postergado para o dia 23 de abril. No Estado, o hospital de São Gabriel registrou um caso de Influenza em uma criança de três anos. A 7ª CRS, não tem caso registrado neste ano, conforme a coordenadora de vigilância epidemiológica Cândida Britto.  Segundo ela, a campanha está confirmada pelo Ministério da Saúde e irá acontecer de 23 de abril a 1º de junho, sendo que o “Dia D” de mobilização está previsto para o dia 12 de maio.

No ano passado, a vacinação contra a gripe começou no dia 17 de abril. A data da campanha é considerada importante porque boa parte da população-alvo deve estar imunizada durante os períodos de maior pico de transmissão do influenza, que se dá no inverno. A vacina oferecida na rede pública será a tríplice H1N1, H3N2 e Influenza B. A dose tetravalente só é ofertada em clínicas privadas.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br