MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Dada largada para o citadino de kart

Publicada em 07/04/2018
Dada largada para o citadino de kart | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
São esperados cerca de 30 pilotos neste final de semana

 

A primeira etapa do Campeonato Citadino de Kart acontece neste final de semana, no Kartódromo Ayrton Senna. Os treinos começam no sábado. No domingo, às 8h30min, iniciam os treinos oficiais. As tomadas de tempo estão marcadas para as 11h e as primeiras baterias devem iniciar às 13h30min.
Segundo um dos organizadores, Sílvio Vernieri, cerca de 30 pilotos já haviam demonstrado interesse no evento. Além de bajeenses, são esperados participantes de Pelotas, Venâncio Aires, Dom Pedrito e uruguaios de Montevidéu, Treinta y Tres e Melo.
Vernieri explica que a categoria F4 light é uma das novidades. Nessa disputa, os pilotos correm com o mesmo motor. Também há a divisão de categorias entre “agrupadas” e “sem agrupamento”. Nas agrupadas – F4 Sport, Mater, 125 Sport e Máster - os pilotos correm juntos, mas a pontuação será de acordo com a idade; diferente das sem agrupamento – Speed 200 e Escola, em que não há divisão por idade.
Em 2018, devem ser realizadas cinco etapas. A segunda fase está agendada para os dias 5 e 6 de maio. As disputas seguintes acontecem em junho, outubro e novembro.
O Bagé Kart Clube (BKC) organiza o evento. Neste ano, o clube tem uma parceria com a concessionária Nicola, além das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer e da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br