ANO: 25 | Nº: 6236
07/04/2018 Fogo cruzado

Prefeitura de Candiota retoma Pacto Nacional pela Alfabetização

O município de Candiota formalizou nova adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O programa visa atender a Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental.
O programa teve início em novembro de 2017 e foi retomado na quarta-feira. As formações do Pnaic foram organizadas em três turmas, sendo uma de Educação Infantil e duas turmas de anos iniciais. O pacto foi ampliado, incluindo o Programa Novo Mais Educação, a Educação infantil e ainda, o fortalecimento do regime de colaboração, envolvendo as redes municipal e estadual em um formato de territorialidade, proporcionando uma formação unificada.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Giselma Pereira, a visão de futuro do programa está pautada na progressiva autonomia dos educadores para resolver os desafios da sala de aula. “Além de poderem buscar seu próprio desenvolvimento profissional, através de um trabalho colaborativo e comprometido com os direitos de aprendizagem das crianças”, falou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...