MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Rede Lojas Obino comemora 68 anos

Publicada em 07/04/2018
Rede Lojas Obino comemora 68 anos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Galeria foi a primeira loja inaugurada há 68 anos

As Lojas Obino, a rede de varejo mais antiga do Rio Grande do Sul, orgulha-se em estar no mercado há 68 anos a serviço dos clientes. Presente em 36 cidades, conta com 47 unidades (contando com o e-commerce). A empresa gaúcha, que comemora aniversário no dia 6 de abril, possui 100 mil clientes ativos em todo o Estado.
A firma realiza um trabalho focado em treinamento no método de vendas para melhoria continua no atendimento aos clientes. Além disso, é importante ressaltar a resiliência da marca Obino, que foi cultivada ao longo do tempo, mantendo a tradição no mercado gaúcho.
Criada em 1950, com sede administrativa em Bagé, a Obino foi pioneira em financiamento de clientes, parcelando em até 24 vezes no passado. A iniciativa ousada se tornou uma referência.
Primeira loja
A primeira loja fundada no formato original foi a Obino Galeria, localizada na avenida Sete de Setembro, nº 1077. Na época, a empresa passou a dar mais enfoque à comercialização da linha de eletrodomésticos, utilidades domésticas e móveis.
Entretanto, nos dias atuais, a Rainha da Fronteira conta com sete lojas. Em 1962, aconteceu a inauguração da primeira filial fora de Bagé. A cidade escolhida foi Dom Pedrito.
Venda externa
Uma ação de venda que a Obino adota, desde seus primórdios, é a Venda Externa. Um caminhão carregado de móveis e eletrodomésticos vai a diversos locais do Estado, inclusive na zona rural, ou seja, a loja de todos vai até o cliente, onde ele estiver.
Expansão
Em 2015, a rede adotou o e-commerce como forma de expansão de suas vendas onde vende para todo Brasil. A empresa também aposta na inauguração de lojas em cidades gaúchas. Em maio deste ano, será inaugurada uma unidade em Maçambará. Além disso, em novembro de 2017, Aceguá foi contemplada com a implantação de uma loja.
Crédito Pessoal Obino
A Obino é a única rede de lojas que está liberando crédito pessoal para clientes negativados. “O crédito feito em parceria com a financiadora Via Certa, pode ser realizado em até 12 vezes com carência de 45 dias”, explica o presidente da rede, Pedro Ernesto Capiotti Obino.
Comemoração
Para comemorar mais um aniversário de uma das redes de varejo mais antigas do Brasil, a Obino apresenta o show do 'Baile do Nêgo Véio', que acontece no dia 17 de junho, às 22h, no Centro Cultural Auxiliadora. Os ingressos podem ser adquiridos na Obino Galeria (ao lado do Instituto Municipal de Belas Artes - Imba) ou Obino Promoções (ao lado da Câmara de Vereadores).
Por fim, o presidente da rede destaca que a empresa se reinventa a cada dia e se mantém forte, acompanhando as tecnologias. “Agradeço a fidelidade dos clientes e a dedicação dos colaboradores. É por causa disso que mantemos a tradição no mercado”, finaliza.
           

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br