MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Republicano avalia projeto que obriga Estado a criar Delegacia do Idoso em Bagé

Publicada em 07/04/2018

O deputado federal Ronaldo Martins, do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Ceará, assumiu a relatoria do projeto que obriga os Estados a construírem delegacias especializadas em crimes contra os idosos nos municípios com mais de 100 mil habitantes. A medida, que abrange Bagé, tramita na comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
A proposta, de autoria do deputado Heuler Cruvinel, do PSD de Goiás, já foi aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com parecer favorável da deputada Leandre Dal Ponte, do PV do Paraná. A matéria depende da votação na comissão de Segurança Pública para avançar à comissão de Finanças e Tributação. O texto ainda deverá ser apreciado pela comissão e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Se a legislação for aprovada, os Estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, terá dois anos para criar a delegacia em Bagé. A proposição prevê que as despesas de implantação dos estabelecimentos correrão por conta de dotações próprias, consignadas nos orçamentos estaduais. A criação das estruturas vai representar uma exigência para o acesso aos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br