ANO: 26 | Nº: 6590
09/04/2018 Cidade

Marcele Cruz Lanot Antoniazzi retorna a Bagé e assume 1ª Vara do Trabalho como juíza titular

Foto: Inácio do Canto/Secom/TRT-RS

Magistrada havia sido nomeada, recentemente, para atuar em Rio Grande
Magistrada havia sido nomeada, recentemente, para atuar em Rio Grande

Uma semana após assumir como juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Rio Grande, Marcele Cruz Lanot Antoniazzi retorna à Rainha da Fronteira e assume, oficialmente, a 1ª Vara do Trabalho em Bagé.
Depois de 13 anos atuando como juíza substituta na Rainha da Fronteira, a magistrada foi nomeada, no final de março, como titular da 4ª Vara de Rio Grande. Após desempenhar as atividades por uma semana no local designado, retornou a Bagé para assumir a vaga de titular que estava em aberto.
Natural de Catuípe (RS), ela recorda que deu início à carreira de magistrada em 2005, em Bagé. O que era para ser provisório, devido à alta rotatividade de magistrados, tornou-se quase permanente, já que Marcele ocupou o posto de substituta por cerca de 13 anos. Nesse período, conheceu o esposo e deu à luz às filhas, no município. Ou seja, fixou residência.
Quando foi promovida à juíza titular, teve que assumir a primeira vaga designada, em Rio Grande, mas logo obteve a permissão de retornar à cidade onde iniciou sua carreira. Mas, segunda a juíza, não apenas a questão pessoal e familiar pesou na hora de voltar.
Marcele aponta que o tempo de serviço em Bagé, a familiaridade com os processos e o conhecimento da cidade auxiliam muito na hora de conciliar as partes de um processo. "Tendo mais proximidade com a comunidade, tenho mais elementos para embasar um processo, é mais fácil conhecer a condição dos trabalhadores", destaca.
A juíza, agora titular da 1ª Vara, informa que no retorno do trabalho na cidade, que acontece formalmente nesta segunda-feira, retoma o andamento dos processos com suas principais características: prática e análise não burocrática, garantindo maior celeridade na resolução dos processos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...