MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Investimento habitacional

Publicada em 10/04/2018

Concretizar o sonho da casa própria é, sem dúvida, um dos principais desafios a qualquer cidadão que inicia sua trajetória profissional e, por que não, constrói um projeto de vida. Trata-se de uma empreitada de longo prazo, onde boa parte dos rendimentos iniciais terão que ser reservados, de alguma maneira, para viabilizar, logo à frente, a compra do imóvel.
Acontece que, na atualidade, viabilizar este plano nem sempre é fácil. Pelo contrário, é árduo e desafiador. Os custos são, normalmente, altos e, por outro lado, o suado salário pouco contribui para garantir a viabilidade do sonho. Isso, claro, para a grande parcela da população, que se sustenta, basicamente, com um vencimento mínimo registrado na Carteira de Trabalho. O rendimento, muitas vezes, sustenta o custo básico de vida e, por consequência, pouco resta.
Para mudar esta realidade foram criados mecanismos de financiamento a longo prazo. O programa federal Minha Casa Minha Vida, que oportuniza juros mais baixos ao credor, é, talvez, a grande esperança dos brasileiros das classes sociais com renda menor. Contudo, trata-se de uma ampla disputa, cuja seleção do contemplado depende de vários fatores, em especial a demanda dos concorrentes. Ou seja, para ser beneficiado, há uma necessidade de um número significativo de moradias construídas a partir do projeto da União.
Em Bagé, por exemplo, uma série de núcleos habitacionais já foram erguidos, famílias realizaram seu sonho do imóvel conquistado e, mesmo assim, a demanda persiste e é crescente. Para estes, que ainda aguardam, a esperança reside, literalmente, nos dois novos empreendimentos em fase de construção. Trata-se de nada menos que 1.164 novas moradias que fazem acreditar que o sonho é possível. Na atualidade, conforme o governo, a previsão, após os trabalhos iniciais, é de concretagem das primeiras habitações, o que, claro, faz as expectativas aflorarem com mais ênfase.
Investimentos como os atuais são estratégicos a qualquer gestão. E não apenas pelo retorno de gratidão dos contemplados, mas por permitirem que demandas habitacionais sejam sanadas e, ao mesmo tempo, por trazerem retorno ao município, já que em paralelo a geração de novas receitas através de tributos, o comércio, em especial o varejo, acaba sendo aquecido por valores que antes eram destinados para fundos específicos e, agora, são direcionados para compras. Investir em habitação é, por assim dizer, fundamental.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br