ANO: 26 | Nº: 6524
10/04/2018 Esportes

Mais de 30 kartistas participam da primeira etapa do citadino

Foto: Antônio Rocha

Atividade aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna
Atividade aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna

A participação dos pilotos na primeira etapa do Campeonato Citadino de Kart surpreendeu a organização do Bagé Kart Clube (BKC). No total, foram 36 inscritos, mais do que o esperado. Os participantes competiram, ainda, pela primeira etapa da Copa Sul Gaúcho. A atividade aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna.

Além de bajeenses, kartistas do Uruguai estiveram presentes no evento, assim como pilotos de Venâncio Aires, Júlio de Castilhos e de cidades da região. Na categoria F4 Sport Light, Diogo Stoll ficou em primeiro lugar; na F4 Máster Light, o destaque foi Oscar Schopf; na categoria F4 Sport, foi Cristiano Monteiro. No mirim, Augusto Vernieri foi o vencedor; o destaque na categoria F4 Máster foi Álvaro Neto; na speed 200cc graduados foi Ricardo Silva quem ficou em primeiro lugar. Na categoria 125 graduados, Marcel Minotto foi o melhor e na cadete, Rafael Bastos.

No total, devem ser realizadas cinco etapas no citadino em 2018. A segunda fase está agendada para os dias 5 e 6 de maio. O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e Nicola Veículos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...