ANO: 26 | Nº: 6555
11/04/2018 Cidade

Abertas inscrições para o Fórum Binacional de Cidades Digitais em Bagé

Bagé sediará, no dia 10 de maio, um encontro para fomento das cidades inteligentes no Estado. O I Fórum Binacional de Cidades Digitais do Rio Grande do Sul está com as inscrições abertas e será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Bagé.

O evento, direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores, irá tratar de políticas públicas para modernização das administrações municipais, soluções de mercado e modelos em andamento nas cidades. “Promove a troca de experiências e facilita o planejamento das secretarias. A tecnologia é transversal nos setores públicos e deve ser utilizada para resolver os problemas das cidades”, observa o diretor da RCD, José Marinho, destacando o potencial das Tecnologias da Informação e Comunicação na promoção do desenvolvimento socioeconômico.

No Rio Grande do Sul, Campo Bom, Gramado, Santiago, São Sepé e Tapera sediaram fóruns de cidades digitais da RCD, como forma de tratar regionalmente o tema. “É importante, pois as prefeituras podem viabilizar ações em conjunto visando melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Esse é o principal sentido das cidades digitais e inteligentes: atender melhor a população, com maior eficiência de gestão, além de inúmeras facilidades para empresas e contribuintes com todo esse ambiente de conectividade promovido”, completa Marinho.

As inscrições para o I Fórum Binacional de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa tem o patrocínio da 1DOC e apoio da Associação de Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste), Centro de Formación para la Integración Regional (CEFIR), Universidade da Região da Campanha (Urcamp), TV Câmara, Câmara de Vereadores de Bagé e Consulado do Uruguai.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...