ANO: 25 | Nº: 6357
11/04/2018 Cidade

Empresa trabalha em projeto para instalação de reservatório do Daeb

Foto: Divulgação

Modelo será semelhante a depósito utilizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul
Modelo será semelhante a depósito utilizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul

A empresa Tanks BR, responsável pela construção do novo reservatório de água que atenderá Bagé, já trabalha no projeto executivo para implantação da estrutura. A informação foi repassada na manhã de ontem, pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). A estimativa é que a mobilização para preparação do terreno que receberá a obra, localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA), inicie nos próximos 30 dias.
O Daeb informa que a empresa já confirmou que, ainda nesta semana, fará a encomenda das peças da estrutura, que devem chegar em cerca de 90 dias. A previsão para conclusão do reservatório é de nove meses e a obra está orçada em R$ 3.200.409,40. A iniciativa se deu em virtude do atual reservatório de água no município, projetado no ano de 1911, precisar de constante manutenção, em consequência de fugas de água, ocasionadas por rachaduras.
De acordo com o diretor geral do Daeb, Volmir Silveira, a nova estrutura será interligada com o outro reservatório do município, para que ambos operem em conjunto, o que ampliará o volume de armazenamento de água em Bagé, de quatro mil metros cúbicos (m³) para oito mil m³, além de possibilitar manutenções nos reservatórios sem a necessidade de interrupção na distribuição de água. 

Estrutura

Entre as características dispostas pelo Daeb, para as empresas que participaram da licitação, foi estabelecido que o reservatório terá um formato cilíndrico, com 41 metros de diâmetro e três metros de altura. A estrutura será feita de uma chapa de aço vitrificado, além de contar com um telhado de alumínio com domos geodésicos.
Conforme o Daeb, o material garante que não haja corrosão interna ou externa nas paredes, diminuindo significativamente despesas com manutenção e garantindo maior segurança e economia ao sistema.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...