ANO: 25 | Nº: 6280
11/04/2018 Cidade

Escolas municipais preparam eleições de diretores

Foto: Tiago Rolim de Moura

Fundação é uma das instituições que conta com duas chapas
Fundação é uma das instituições que conta com duas chapas

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão organizando pleitos para eleições de diretores. A votação acontece no dia 20 de abril, das 8h às 20h, em 35 instituições. As chapas já foram homologadas e os candidatos estão apresentando as propostas para a comunidade escolar.
De acordo com a diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Rita de Cácia Lopes, as eleições nas escolas Pérola Gonçalves, São Pedro, Creusa Brito Giorgis, Padre Edgar Aquino Rocha, Manoela Teitelroit, Nossa Senhora das Graças e Fundação Bidart mobilizam mais de uma chapa. As demais têm apenas um candidato.
Rita destaca que houve uma alteração na lei 3.890, modificando prazos de gestão, data do pleito, normas sobre reeleição e o tempo mínimo de magistério para a candidatura. A eleição, que estava prevista para acontecer em dezembro do ano passado, foi adiada para abril. “O pleito acontece a cada três anos e a data será definida através de edital lançado pelo governo”, adianta.
A diretora-geral informa, também, que estão aptos a votar alunos acima dos 12 anos, pais ou responsáveis que tenham a guarda legal do estudante, funcionários e professores. “O processo eleitoral é uma escolha democrática e conta com a participação da comunidade escolar”, afirma.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...