MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas municipais preparam eleições de diretores

Publicada em 11/04/2018
Escolas municipais preparam eleições de diretores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fundação é uma das instituições que conta com duas chapas

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão organizando pleitos para eleições de diretores. A votação acontece no dia 20 de abril, das 8h às 20h, em 35 instituições. As chapas já foram homologadas e os candidatos estão apresentando as propostas para a comunidade escolar.
De acordo com a diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Rita de Cácia Lopes, as eleições nas escolas Pérola Gonçalves, São Pedro, Creusa Brito Giorgis, Padre Edgar Aquino Rocha, Manoela Teitelroit, Nossa Senhora das Graças e Fundação Bidart mobilizam mais de uma chapa. As demais têm apenas um candidato.
Rita destaca que houve uma alteração na lei 3.890, modificando prazos de gestão, data do pleito, normas sobre reeleição e o tempo mínimo de magistério para a candidatura. A eleição, que estava prevista para acontecer em dezembro do ano passado, foi adiada para abril. “O pleito acontece a cada três anos e a data será definida através de edital lançado pelo governo”, adianta.
A diretora-geral informa, também, que estão aptos a votar alunos acima dos 12 anos, pais ou responsáveis que tenham a guarda legal do estudante, funcionários e professores. “O processo eleitoral é uma escolha democrática e conta com a participação da comunidade escolar”, afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br