ANO: 25 | Nº: 6403
11/04/2018 Fogo cruzado

Lei pode incentivar doação de sangue e de órgãos

Proposto pelo líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, o programa que incentiva a doação de sangue, medula óssea, tecidos e órgãos no município de Bagé só depende da sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB. Aprovada ontem, a proposta visa, basicamente, difundir informações e manter cadastro com dados dos doadores.
Se a lei aprovada pelo Legislativo, ontem, for sancionada, todos os órgãos da administração direta e indireta deverão fixar material informativo e educativo sobre a importância da doação de sangue e de órgãos, com mensagem “Doe sangue, doe órgãos, salve uma vida”. A legislação determina, ainda, que todos os veículos integrantes do sistema de transporte público de passageiros deverão fixar a mesma mensagem em seu interior.
Na avaliação de Augusto, a confecção de material publicitário e o envolvimento de todos os órgãos da administração pública direta e indireta municipal e seus concessionários são fundamentais para divulgar a importância desta ação solidária e, por consequência, para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...