ANO: 25 | Nº: 6381

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
11/04/2018

Mostra "Rincão do Inferno"

Foto: Reprodução JM

#FELIZ ANIVERSÁRIO: Victória Xavier de Bem recebe o carinho dos amigos, amanhã, pela passagem do seu aniversário
#FELIZ ANIVERSÁRIO: Victória Xavier de Bem recebe o carinho dos amigos, amanhã, pela passagem do seu aniversário

O artista plástico Carlo Andrei, no momento, trabalha em uma série de painéis sobre o Rincão do Inferno e a região das Palmas. A exposição, que imprime imagens da comunidade que vive na localidade, deve acontecer em outubro, na Casa de Cultura Pedro Wayne. "A intenção é chamar atenção para esse pessoal precioso, que será diretamente afetado caso houver a mineração", conta Carlo Andrei à coluna.

Mostra "Murais de Bagé"

A artista plástica Vone Garcia está vibrando com seu mais novo feito. Na próxima sexta-feira, às 18h, ela convida os amigos e apreciadores de sua arte para prestigiarem a abertura da sua mostra individual, "Murais de Bagé", que se realizará na Galeria do Porão do Palacete Pedro Osório. As telas imprimem os diversos murais artísticos que ela pintou e que encontram-se em espaços públicos e praças de nossa cidade, intensificando a importância da preservação da identidade cultural e do patrimônio material e imaterial de Bagé.

César Oliveira e Rogério Melo

No dia 12 de maio, sábado, os bajeenses terão o prazer de prestigiar o show de César Oliveira e Rogério Melo, no Clube Comercial. A abertura do baile será às 22h, com a apresentação do Grupo Sandim.


Chá da Amizade

Grupo das Bromélias será o anfitrião da animada tarde que fomenta as amizades. O encontro solidário acontece amanhã, na sede da Casa da Amizade, e promete reunir um grande grupo de amigas. A entidade beneficiada da vez será a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que receberá a doação de caixas de leite. A tarde contará com a exposição dos arranjos florais da Flores em Arte e das perfumarias e demais itens da linha Avatim, da Nory Boutique. A médica cardiologista Rosália Gessinger finaliza o encontro com dicas essenciais sobre os cuidados com o coração.



Dia da Leitura SESI

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Livro, o SESI-RS propõe que toda comunidade gaúcha reserve alguns minutos para ler. O objetivo é promover a leitura entre pessoas de todas as idades, empresas e indústrias, escolas, bibliotecas públicas/comunitárias e comunidade em geral. A ideia é construir uma rede de incentivo à leitura, procurando levar conhecimento, compreensão, cultura e autoestima para toda a sociedade. O ponto alto da iniciativa será no dia 23 de abril. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição para receber o material de apoio literário, com textos selecionados para realização de atividades de leitura. A inscrição para o Dia da Leitura Sesi deve ser feita no site http://www.sesirs.org.br/pt-br/educacao/dia-da-leitura-sesi.


#Curiosidade

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde, revelaram que 6,2% da população brasileira têm algum tipo de deficiência. A pesquisa, divulgada no ano passado, considerou quatro tipos de deficiências: auditiva, visual, física e intelectual. O estudo ainda mostrou que desses 6,2% da população, 1,3% tem algum tipo de deficiência física e quase a metade deste total (46,8%) tem grau intenso ou muito intenso de limitações.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...