MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Flor de Lótus realiza atividades em alusão à Semana do Diabéticos

Publicada em 12/04/2018
Flor de Lótus realiza atividades em alusão à Semana do Diabéticos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Farmacêuticas apresentam nova linha de produtos para diabéticos

Até sexta-feira, a farmácia Flor de Lótus promove atividades em alusão à Semana do Diabético. Além de realizar testes de glicose e verificação de pressão arterial de forma gratuita, será apresentada uma novidade: a linha para diabéticos, que conta com creme corporal, creme para os pés, composto fitoterápico em cápsulas e tinturas.
A farmacêutica Sofia Gomes explica que o objetivo das atividades da semana é realizar o acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes diabéticos, a fim de contribuir para a adesão efetiva ao tratamento, possibilitando o alcance das metas terapêuticas e melhoria da qualidade de vida.
O acompanhamento farmacoterapêutico é realizado, por meio de entrevistas, pelas farmacêuticas Sofia Gomes e Priscila Penhabel. Os pacientes são orientados sobre cuidados importantes, como uso adequado da medicação. “Os medicamentos são organizados a fim de facilitar a adesão ao tratamento e minimizar os erros de medicação, assim como são propostas algumas medidas não farmacológicas, como a prática de exercícios físicos e o uso correto do glicosímetro para verificação diária da glicemia. Sempre salientando para os pacientes que o tratamento prescrito e acompanhado pelo médico jamais deve ser abandonado”, destaca.
Os testes de glicemia podem ser realizados das 9h às 12h e das 15h às 18h. Além disso, os clientes recebem orientação adequada com relação à alimentação, com a nutricionista Cirília Camejo.
Sofia afirma que o acompanhamento farmacoterapêutico possibilita a melhoria na execução do tratamento, com estímulo à adesão terapêutica e ao manejo correto da insulina, resultando em uma maior efetividade no tratamento, o que contribui para a melhoria de condição de saúde e prevenção de complicações relacionadas ao diabetes.
As compras podem parceladas em todos os cartões. A farmácia Flor de Lótus fica na avenida Sete de Setembro, 1011.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br