MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Horto municipal será revitalizado com verbas de compensação ambiental

Publicada em 12/04/2018
Horto municipal será revitalizado com verbas de compensação ambiental | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local está abandonado

Após vários anos sem atividade, o Horto Florestal de Bagé, situado na Vila de Santa Thereza, deve ser revitalizado. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, no ano passado, foi realizada uma limpeza no local. A pasta aguardava verbas para fazer a revitalização definitiva, que deve iniciar em maio.
Segundo Quintana, a intenção é revitalizar o espaço e plantar árvores nativas, flores e hortaliças que possam ser utilizadas no embelezamento da cidade e na merenda escolar. O secretário conta que o material para a recuperação foi licitado com verbas de compensação ambiental do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb). “O valor da revitalização gira em torno de R$ 60 mil”, salienta.
Entre os apoiadores do horto, conforme o secretário, está a empresa Celulose Riograndense, que doou madeiras para a implantação das estufas. A intenção é implantar estufas para flores, plantas ornamentais, árvores naturais e frutíferas, ervas medicinais, hortaliças e temperos.
Além da limpeza, reconstrução de estufas e prédios para reativar o local, serão necessárias adequações na parte hidráulica e elétrica. A última tentativa de revitalização do Horto Florestal aconteceu em 2014, quando a área foi cedida para o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), que devolveu o espaço à prefeitura, no início de 2016, por falta de repasses do governo federal para desenvolver projetos pedagógicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Mulheres Mil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br