ANO: 25 | Nº: 6312
12/04/2018 Cidade

Prefeitura lança edital para compra de uniformes escolares

Foto: Reprodução JM

Jaqueta reforçada é novidade nos uniformes que serão entregues
Jaqueta reforçada é novidade nos uniformes que serão entregues

A Prefeitura de Bagé lançou, terça-feira, o edital do processo licitatório que selecionará as propostas que irão compor a Ata de Registro de Preços para aquisição de uniformes das escolas da rede municipal de ensino. As empresas interessadas devem enviar as suas propostas e a documentação necessária ao setor de compras da Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) até o dia 23 de abril, às 9h30min. O edital será realizado na modalidade de pregão presencial, do tipo menor preço, e está disponível no site www.bage.rs.gov.br.

A licitação tem validade de 12 meses e a prefeitura não terá compromisso de comprar todas as unidades, podendo realizar a compra em função das suas necessidades. Conforme a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, inicialmente, o Executivo se conterá em pedir as peças de roupas referentes ao kit de inverno, que deve contar com camiseta, calça de abrigo e jaqueta de tactel forrada. “As crianças crescem, então as numerações de verão podem ser diferentes. Dessa forma, nós contemos os gastos e evitamos o desperdício de dinheiro”, explica.

A iniciativa contemplará todos os 13,8 mil alunos matriculados nas escolas municipais. O Executivo é autorizado, pela lei Nº 5074, de 2011, a disponibilizar o uniforme escolar para todos os alunos, do berçário ao nono ano do Ensino Fundamental.  Os materiais começaram a ser entregues a partir do ano letivo de 2013, quando foram confeccionadas e repassadas as primeiras vestimentas, totalizando, na época, 47,5 mil peças.

No ano passado, a pasta suspendeu a entrega dos uniformes por falta de recursos. Na ocasião, as verbas que seriam utilizadas em tal medida foram destinadas, em parte, para reforma a cobertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...