ANO: 26 | Nº: 6588
12/04/2018 Segurança

Susepe forma 38 servidores

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou a cerimônia de formatura de mais 38 servidores. O ato das turmas de agente penitenciário (AP) e da turma de agente penitenciário administrativo (APA) formou servidores remanescentes da última convocação da Susepe. O evento aconteceu, ontem, na Academia Integrada de Segurança Pública (Acisp).

O superintendente da instituição, Ângelo Carneiro, frisou o avanço da entidade na formação de agentes especializados em ações de inteligência e enfatizou a integração entre os órgãos da Segurança Pública. "Apenas com a atuação integrada poderemos alcançar as metas que estabelecemos para a Segurança", disse.

O diretor da Escola do Serviço Penitenciário, Adão José Flores Filho, destacou a importância da metodologia de ensino, alinhada com a base nacional de ensino penitenciário. "Nosso projeto pedagógico visa a qualificação dos alunos para atuarem dentro das normas de respeito aos direitos humanos, tendo como objetivo e ressocialização plena do apenado”, salientou.

Conforme o diretor do Presídio Regional de Bagé, Carlos Eduardo Padilha, para o município não há previsão de vinda de nenhum servidor. O diretor do Instituto Penal de Bagé (IPB), Ezequiel Rodrigues, também informou que, para o local, não deve ser destinado nenhum agente.

Curso

Iniciado em 12 de dezembro de 2017, o curso possuiu 510 horas de aulas teóricas, divididas em dois turnos, e 40 horas de estágio supervisionado. As disciplinas ministradas foram agrupadas em três eixos básicos: fundamentos da pena e da prisão, rotinas e procedimentos do sistema prisional e gestão penitenciária.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...