MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Valor de emissão de alvarás poderá ser parcelado e terá desconto para pagamento integral

Publicada em 12/04/2018
Valor de emissão de alvarás poderá ser parcelado e terá desconto para pagamento integral | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Negociação entre município e entidade fechou acordo com facilidade de pagamento para empresariado

Após as tratativas que se estenderam de janeiro a abril, a Prefeitura de Bagé e a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) anunciaram, ontem, o resultado das negociações relativas às taxas de alvará de funcionamento para empresas. O município acatou a proposta da entidade e facilitará as formas de pagamento para o empresariado local.
Sobre a atualização dos valores das taxas, o chefe do Executivo, Divaldo Lara, afirmou que o serviço de fornecimento de alvarás exigiu atualização, por estar com valores deficitários e taxas praticadas no passado, fora do contexto local.
O presidente da Aciba, Frank Minotto, comentou que, após o aumento das taxas para emissão dos alvarás, estabeleceu comunicação com o poder público a fim de apresentar contraproposta de negociação. “Não era o valor que esperávamos, o ideal seria pagar o mínimo, mas sabemos a situação em que está a prefeitura”, apontou.
O acordo sobre as formas de pagamento do reajuste, que em alguns casos chegou a 300%, firmado entre a prefeitura e a Aciba, possibilita o parcelamento em até cinco vezes do valor total ou pagamento integral, à vista, com desconto de 20%. Além disso, os empresários que já quitaram os alvarás após o reajuste terão o mesmo abatimento de 20%, que poderá ser utilizado como um crédito junto ao poder público para quitar alguma pendência já existente ou algum serviço futuro.
Segundo o prefeito, soma R$ 120 mil o valor que os cofres públicos têm como crédito para a classe empresarial que já quitou a taxa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br