ANO: 25 | Nº: 6260
13/04/2018 Segurança

Assembleia aprova homenagem para policiais civis e militares tombados em serviço

O projeto de Lei proposto pela deputada Liziane Bayer, do PSB, que institui os dias estaduais em homenagem ao Policial Civil e ao Policial Militar, mortos em serviço, e os incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Se a redação for sancionada pelo governador José Ivo Sartori, ficará instituído o dia 2 de dezembro como o Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Civis Mortos em Serviço; e o dia 8 de agosto como o Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Militares Mortos em Serviço, com inclusão no calendário oficial de eventos do Estado.
A proposta se justifica pelo fato de policiais civis e militares do Estado serem mortos no exercício de suas funções de proteção e defesa da sociedade, sem o devido reconhecimento oficial de seus atos.
O objetivo é valorizar e reconhecer esses profissionais, muitos deles chefes de família. São lacunas que não se preenchem, mas que o reconhecimento do Estado ajuda a minimizar o sofrimento dos familiares. Foram homens e mulheres bravos e valorosos, que com abnegação e destemor não se recusaram e nem se afastaram de cumprir com sua obrigação. “Com a data integrando o calendário oficial de eventos do Estado, faz-se o registro oficial e público, por meio da institucionalização de um dia a eles dedicado”, defende Liziane.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...