ANO: 25 | Nº: 6281

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
13/04/2018 Caderno Ellas

COLUNA TOP 5: Clínica Quimera

Foto: Reprodução JM

1 – Botox
1 – Botox

COLUNA TOP 5: Clínica Quimera

A Quimera oferece seus serviços em Bagé desde 2012, sempre associando um ambiente agradável, atendimento diferenciado, profissionais especializados, terapias milenares e equipamentos de última geração para remodelar a autoestima de suas pacientes.

A clínica tem por objetivo promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida das clientes, buscando satisfação nos resultados, tanto na saúde interior como exterior. A disponibilidade de agendamentos é das 9h às 21h, de segunda-feira a sábado, mostrando o grande diferencial deste empreendimento de beleza e saúde, que tem como responsável técnica a biomédica especialista em Estética, Karen Pinheiro Dias. Hoje, a coluna destaca os top cinco serviços oferecidos pela Quimera. A clínica está localizada na rua Melanie Granier, nº 701. Mais informações pelos telefones (53) 3242-1998 e (53)99929-5811.
 
 

1 – Botox:

A toxina botulínica é o tratamento mais eficaz na prevenção de linhas de expressão na face e no colo. O botox, além de diminuir a contração da musculatura, pode ser usado para aliviar enxaquecas, evitar a transpiração excessiva das axilas, mãos e pés e reduzir alguns “tiques” faciais.

Microinjeções são realizadas na área a ser tratada, para suavização das linhas estáticas e melhora das linhas dinâmicas. Após três dias, o paciente já observa o resultado. A biomédica Karen Dias ressalta que o efeito não é permanente, em geral dura seis meses e pode ser reaplicado. Na Clínica Quimera, você encontra a opção do botox de face completa, aplicando em seis áreas da face para uma melhor harmonização facial.

 

 2 – Preenchimento com ácido hialurônico:

Após o uso de um anestésico local ou tópico, aplica-se o produto com uma agulha na derme ou no subcutâneo, com o objetivo principal de reestruturar a pele envelhecida. É usado para amenizar olheiras, dar volume e contorno à face, disfarçar as linhas estáticas faciais, como o bigode chinês, sustentação do lóbulo da orelha, aumentar boca, malar e mento. O preenchimento semipermanente, já é visível logo após a aplicação, em geral, tem a durabilidade de 18 meses, e, o melhor, auxilia na produção de colágeno.

 

3 – Mesocarboxi:

Através da infusão de gás carbônico medicinal em diferentes camadas da pele e de medicamentos lipolíticos, anti-inflamatórios e firmadores, promove-se o remodelamento corporal. Durante a aplicação, ocorre a oxigenação dos tecidos, redução da fibrose subcutânea, quebra da gordura e estímulo do colágeno. Esse procedimento é minimamente invasivo, mas seu resultado é revolucionário na melhora do contorno corporal.

 

4 – Peeling químico combinado:

Tratamento estético que é feito com a combinação do uso de peeling cristal, enzimático e diamante e a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa. A técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço, para remover manchas, marcas de acne, suavizar linhas de expressão, melhorar a textura da pele, controlar a oleosidade e reduzir cicatrizes. Os resultados podem ser vistos após cinco dias de recuperação pós-sessão, e nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante noturno e filtro solar com FPS e PPD altíssimos, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e descama, explica a esteticista Endrise Moreira.

 

5 – Psicoterapia:

O neuropsicólogo Daniel Lopes atua na área da Psicologia Clínica há 12 anos. Através da terapia cognitiva comportamental, trabalha uma abordagem diretiva, geralmente com objetivos definidos e, consequentemente, com um prazo específico para a conclusão. Sendo o foco da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) resolver uma dificuldade, um problema ou o sintoma. A TCC tem demonstrado sua eficácia em pessoas com os seguintes problemas: ansiedade generalizada, pânico, transtorno obsessivo compulsivo, fobias, estresse pós-traumático, depressão, transtornos alimentares, disfunções sexuais, problemas de relacionamento e problemas de comportamento, entre outros.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...