MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Divaldo integra lista de prefeitos mais influentes do País no Facebook

Publicada em 13/04/2018
Divaldo integra lista de prefeitos mais influentes do País no Facebook | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito de Bagé ocupa sétima colocação em ranking nacional

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, ocupa posição de destaque no ranking organizado pela Postanalytics Brasil, especialista em análise e transformação de dados em redes sociais. O petebista ocupa a primeira posição, entre os chefes de Executivo do Rio Grande do Sul, e a sétima colocação nacional entre os prefeitos com maior engajamento no Facebook.
A lista, divulgada ontem, é encabeçada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Romero Rodrigues, de Campina Grande, na Paraíba, ocupa a segunda colocação, seguido pelo prefeito de Salvador, na Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto; pela prefeita de Boa Vista, Roraima, Teresa Surita; pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas; e pelo prefeito de Curitiba, no Paraná, Rafael Greca.


Metodologia
Para elaborar o ranking, a empresa Postanalytics Brasil leva em conta o critério de quantidade de postagem em perfis oficiais, o quanto a informação é disseminada pela rede e a relevância do conteúdo. O levantamento também considera a reação dos seguidores. “Quanto maior seu engajamento, maior terá sido o impacto nas reações geradas, mas isso não mostra se são reações positivas ou negativas”, pontua.
A Postanalytics Brasil informou que Divaldo “tem um alto número de post em sua página, alguns com bons números de compartilhamento, e outros com médio para baixo”. A classificação feita pela empresa considera o engajamento, que “é basicamente as reações tomadas pelos seguidores em relação ao que foi postado pelo prefeito”. A reação, ainda conforme a Postanalytics, “se deve ao conteúdo, se é algo que puxa atenção positiva ou não, mas que atrai os compartilhamentos e respostas ao prefeito”.
O impacto das postagens de Divaldo, segundo a Postanalytics Brasil, é a soma de todo o impacto que ele teve no período selecionado (entre 5 e 11 de março). “Dentro desses sete dias, o prefeito teve uma quantidade boa em postagens e informações”, pontua.


Atuação

A empresa Postanalytics, que presta assistência para os influenciadores políticos, atua no Brasil desde o ano passado. Trabalho semelhante já era desempenhado pela Postanalytics na França, Espanha e na Bolívia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br