MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Organizadores preparam programação da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Publicada em 13/04/2018
Organizadores preparam programação da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Celebração acontece no dia 24 de maio

Com o tema “Doravante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada”, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora acontece no dia 24 de maio, data dedicada à copadroeira de Bagé. A celebração inicia a partir das 17h, com a missa especial, presidida pelo bispo Dom Gílio Felício, na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. Logo após, os fiéis participarão da tradicional procissão luminosa, com saída na frente da paróquia.
Conforme o integrante da comissão organizadora do evento, o salesiano Luiz Opata, assim como nas edições anteriores, a procissão deve descer a avenida Sete de Setembro, até a rua General Neto, na quadra da Casa de Cultura Pedro Wayne, e subirá a avenida Marechal Floriano, em direção ao seu ponto de saída.
Opata lembra que a tradição de acender velas e levá-las na procissão chegou à região no ano de 1943, por iniciativa do padre Edgar Aquino Rocha. Na época, em meio à Segunda Guerra Mundial, a celebração religiosa foi feita para pedir que os pracinhas voltassem com vida, ao decorar a cidade com tais pontos luminosos.


Celebrações
A novena, que antecede a festa, deve iniciar no dia 15 de maio, e se estenderá até o dia 23, com missas tendo temas especiais, presididas por párocos convidados da Diocese de Bagé. O salesiano, no entanto, afirma que as comemorações, se estenderão até o final do mês. No dia 30, a partir das 18h, será realizada a tradicional Coroação de Nossa Senhora, e, no dia 31, as atividades encerram com as celebrações de Corpus Christi.


Lançamento

A campanha para divulgação das festividades será lançada em Bagé, no dia 24 de abril. O evento está marcado para as 20h, no salão paroquial, na avenida Presidente Vargas,  nº 129. Opata adianta que esta edição marca a volta dos “festeiros”, devotos ativos na paróquia, que ficarão responsáveis pela divulgação das celebrações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br