ANO: 24 | Nº: 6163
13/04/2018 Campo e Negócios

Pelotas abrirá exposições Passaporte da raça Crioula

As exposições Passaporte, organizadas por núcleos de criadores de cavalos Crioulos, iniciam, neste mês, na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e se estendem até julho, quando ocorre a última exposição em Campo Verde, no Mato Grosso, percorrendo, no total, sete estados brasileiros e o Distrito Federal. O circuito de provas define os melhores exemplares para disputar a Exposição Nacional na Expointer, em agosto, em Esteio (RS).

Conforme o presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, Roberto Xavier Martins, que organiza o Passaporte de Pelotas, a expectativa é sempre muito boa com a raça Crioula, conseguindo se destacar mesmo com as dificuldades econômicas do País. "A qualidade dos nossos animais é sempre boa. Há pouco, tivemos uma prévia da FiCCC e a perspectiva, agora, é que alguns animais dessa exposição participem dos passaportes daqui do Estado", comenta.

Martins salienta que a criação da raça na região Sul é bem diversificada. "Têm pessoas que criam cavalo para serviços e outras para cavalgadas ou atividades desportivas", observa.

O Passaporte de Pelotas ocorre entre os próximos dias 12 e 15 e terá como jurado Jorge Rosas Demiati Júnior. Em cada prova, quatro machos e quatro fêmeas são habilitados a seguir adiante na disputa, chegando à Expointer 2018.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...