ANO: 26 | Nº: 6543
14/04/2018 Fogo cruzado

Augusto Lara sugere prioridade para pacientes com diabetes em exames médicos

O líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, apresentou, na sexta-feira, 13, o projeto de lei que concede atendimento prioritário aos diabéticos, nos casos de realização de exames médicos em jejum total, no município. A prioridade deve ser compatibilizada com as dos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A comprovação da condição de portador de diabetes deverá ser feita mediante a apresentação de documento médico.
A intenção, conforme o parlamentar, é dar prioridade ao atendimento de diabéticos que precisam se submeter a exames em jejum total, “pois sabe-se que as pessoas com essa doença crônica precisam realizar tais exames periódicos a cada três, quatro ou até seis meses por ocasião das consultas, a fim de acompanhar o desenvolvimento da doença”.
O projeto será apreciado pelas comissões técnicas antes de seguir para avaliação em plenário. Não existe data para votação conclusiva. O parlamentar argumenta que ‘é de grande importância dar prioridade a estes pacientes, para não correrem o risco de ocasionar qualquer tipo de mal estar, além de não virem a desenvolver outro caso de doença crônica’. “Diabéticos não podem ficar mais de oito horas em jejum, por correrem riscos de hipoglicemia", pontua.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...