ANO: 25 | Nº: 6381
14/04/2018 Cidade

Bagé integra projeto de divulgação do Ministério do Turismo

Foto: Reprodução JM

Produção de vinhos e arquitetura estão em destaque
Produção de vinhos e arquitetura estão em destaque

Lançado em abril, pelo Ministério do Turismo, para auxiliar destinos turísticos a mostrarem seus atrativos para o mundo, o banco de imagens batizado de “MTur Destinos” destaca os atrativos turísticos de Porto Alegre, Bagé, Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre, São Miguel das Missões e Torres. São mais de 300 fotos registradas pelas lentes dos fotógrafos Renato Soares, Marcos Fermann Nagelstein e Jefferson Bernardes.
O acervo, disponível no FLICKR, reúne os principais destinos de lazer por meio de fotos da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza de 169 cidades brasileiras. Todo o material (disponível no site www.flickr.com/photos/mturdestinos/albums/72157691842005382) é 100% gratuito para download e utilização das imagens.
O banco de imagem foi realizado por meio do trabalho de fotógrafos regionais que valorizaram a cultura das cidades e utilizaram de seu “olhar nativo” para mostrar os encantos dos locais onde vivem. “Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso País”, comenta o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz.


MTUR Destino

Em um primeiro momento, foram capturadas e categorizadas 5.880 imagens de 169 destinos. Para participar, o município precisava atender a alguns critérios, como vocação de lazer, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro estar nas categorias A e C – ou seja, que têm fluxo de turistas domésticos e internacionais, empreendimentos regularizados e empregos gerados no setor. A expectativa é que o conteúdo seja atualizado periodicamente, para que outros destinos e atrativos sejam incorporados à plataforma.
O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas da Pasta para promoção dos destinos brasileiros. Em 2017, foram investidos R$ 60 milhões nas campanhas internas de divulgação de cidades. O valor é 67% maior que os R$ 35,7 milhões investidos em 2016 e 180% superior aos R$ 21,3 milhões de 2015.

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